Esporte

Primeiro turno do Brasileirão termina com Flamengo líder e perseguição paulista

Primeira metade do campeonato também trouxe surpresas no meio da tabela

O Campeonato Brasileiro chegou a sua metade e com ela já se pode definir quais são os favoritos ao título, quem briga por uma vaga na Libertadores e quem vai lutar para se manter na primeira divisão. O jogo do último sábado (14), entre Flamengo e Santos, colocou o time carioca em certa vantagem na competição.

Para muitos analistas, o Brasileirão é considerado o campeonato nacional mais equilibrado do mundo, com quase metade dos times em condições de brigar pelo título. Mesmo assim, algumas equipes preferem priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores. É o caso do Grêmio, que até escala o time de reservas nas semanas de jogos eliminatórios pelas copas, o que tem funcionado. Já o Cruzeiro, que utilizou a mesma estratégia, está pagando uma conta alta, pois a equipe foi eliminada de todas as copas e ainda está na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Na parte de cima da tabela, Flamengo, Santos e Palmeiras brigam rodada à rodada pela liderança, enquanto Internacional, Corinthians e São Paulo correm por fora. Logo atrás vem a surpresa do campeonato, o Bahia, que, comandado por Róger Machado, faz ótima campanha e é forte candidato para uma vaga na Libertadores de 2020.

Flamengo lidera o campeonato e empolga a torcida. (Foto: Reprodução/Twitter)

Os destaques negativos são as equipes que não conseguem ser competitivas. CSA, Avaí e Chapecoense estão com um pé na Série B do próximo ano. Além deles, o Fluminense também apresenta uma performance ruim, como fala João Henrique, estudante e torcedor do clube: « Já imaginava que seria um campeonato difícil, mas não tanto, chega a ser vergonhoso. O time não é tão ruim, mas não consegue render o que pode », diz.

Daniel Fernandes – 8 Período

0 comentário em “Primeiro turno do Brasileirão termina com Flamengo líder e perseguição paulista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s