Nesta sexta-feira (05), Flamengo e Atlético GO se enfrentam em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que foi adiado no final do primeiro turno da competição, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã com transmissão do Premiere. Após empate amargo com o Athletico-PR na última terça-feira (02), o Flamengo busca o caminho da vitória novamente para voltar à disputa pelo título.
O time carioca não está apresentando boas atuações nos últimos jogos e o treinador Renato Gaúcho se encontra cada vez mais pressionado no cargo. Na madrugada de hoje (04), os muros do Ninho do Urubu apareceram pichados por um personagem já conhecido pela torcida Rubro-Negra. “P12”, como é apelidado, expressou sua revolta e escreveu: “Renato burro, Libertadores é obrigação!”.
Por outro lado, um fator que joga ao lado do clube carioca para a partida é o retrospecto contra o Atlético GO. Em 14 confrontos (seja pela Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro) o Flamengo possui uma larga vantagem em vitórias. São, no geral, oito vitórias do time carioca, quatro empates, e apenas duas derrotas. São 19 gols feitos e apenas 13 gols sofridos até então.
Jogando com a “superstição” dos números a favor, o torcedor do Flamengo também tem outros motivos pra se animar. Bruno Henrique, que não jogou contra o CAP na última partida, volta para a equipe titular. Já na zaga, David Luiz, lesionado há mais de um mês, também deve ser titular novamente ao lado de Rodrigo Caio, que volta de lesão após sentir o joelho.
LEIA TAMBÉM: Torcedores exibem com orgulho coleções de camisas dos times
Porém, o Fla segue com outros destaques em fase de recuperação ou lesionados. Renato revelou que Kenedy, presente no banco de reservas no último jogo, teve uma entorse no tornozelo e vai passar por período de recuperação. Outros nomes importantes que estão fora são: Diego Ribas, Arrascaeta, Filipe Luís (todos com problemas musculares) e Pedro, se recuperando de cirurgia no joelho.
O estudante de Relações Internacionais Bernardo Mussi, de 18 anos, deu sua expectativa bastante negativa pra partida. “Pra esse jogo, assim como grande parte da torcida, eu não tenho uma boa esperança porque nem acredito mais no Brasileirão. Acho até que podemos perder, já que não temos conseguido jogar bem contra times que sabem se defender de forma segura… Vai ser difícil”, disse o jovem torcedor.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM:
Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio (Gustavo H.), David Luiz (Léo Pereira) e Ramon; William Arão, Andreas Pereira, Michael e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Baralhas, João Pedro e André Luís; Zé Roberto e Janderson.
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), Bruno Boschillia(PR), Rafael Trombeta(PR) e Rafael Traci (SC).
Agora, com a negativa da torcida e as decisões cada vez mais próximas, o Flamengo busca o reencontro com a vitória para, quem sabe, “engatar” uma sequência positiva e poder contar com a força das arquibancadas. Vale lembrar que, apesar da eliminação da Copa do Brasil, o time carioca segue em busca do tricampeonato brasileiro e de conquistar pela terceira vez a Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM: Botafogo vence Confiança por 1 a 0 e fica mais próximo do acesso
Gustavo Di Sarli – 1° Período
Com revisão de Bárbara Souza – 8º período
Parabéns pela matéria !!