Esporte

Pressionado por vitória, Flamengo recebe Atlético Goianiense no Maracanã

Com retorno de alguns e desfalques de outros, o time carioca tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro

Nesta sexta-feira (05), Flamengo e Atlético GO se enfrentam em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que foi adiado no final do primeiro turno da competição, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã com transmissão do Premiere. Após empate amargo com o Athletico-PR na última terça-feira (02), o Flamengo busca o caminho da vitória novamente para voltar à disputa pelo título.

O time carioca não está apresentando boas atuações nos últimos jogos e o treinador Renato Gaúcho se encontra cada vez mais pressionado no cargo. Na madrugada de hoje (04), os muros do Ninho do Urubu apareceram pichados por um personagem já conhecido pela torcida Rubro-Negra. “P12”, como é apelidado, expressou sua revolta e escreveu: “Renato burro, Libertadores é obrigação!”.

Protesto de torcedor do Flamengo

Por outro lado, um fator que joga ao lado do clube carioca para a partida é o retrospecto contra o Atlético GO. Em 14 confrontos (seja pela Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro) o Flamengo possui uma larga vantagem em vitórias. São, no geral, oito vitórias do time carioca, quatro empates, e apenas duas derrotas. São 19 gols feitos e apenas 13 gols sofridos até então.

Jogando com a “superstição” dos números a favor, o torcedor do Flamengo também tem outros motivos pra se animar. Bruno Henrique, que não jogou contra o CAP na última partida, volta para a equipe titular. Já na zaga, David Luiz, lesionado há mais de um mês, também deve ser titular novamente ao lado de Rodrigo Caio, que volta de lesão após sentir o joelho.

Trecho de treino do Flamengo nesta quarta (03) com David Luiz participando da atividade

LEIA TAMBÉM: Torcedores exibem com orgulho coleções de camisas dos times

Porém, o Fla segue com outros destaques em fase de recuperação ou lesionados. Renato revelou que Kenedy, presente no banco de reservas no último jogo, teve uma entorse no tornozelo e vai passar por período de recuperação. Outros nomes importantes que estão fora são: Diego Ribas, Arrascaeta, Filipe Luís (todos com problemas musculares) e Pedro, se recuperando de cirurgia no joelho.

O estudante de Relações Internacionais Bernardo Mussi, de 18 anos, deu sua expectativa bastante negativa pra partida. “Pra esse jogo, assim como grande parte da torcida, eu não tenho uma boa esperança porque nem acredito mais no Brasileirão. Acho até que podemos perder, já que não temos conseguido jogar bem contra times que sabem se defender de forma segura… Vai ser difícil”, disse o jovem torcedor.

Rodinei e Bruno Henrique no treino de quarta-feira (03). Foto: Alexandre Vidal / CRF

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM:

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio (Gustavo H.), David Luiz (Léo Pereira) e Ramon; William Arão, Andreas Pereira, Michael e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Baralhas, João Pedro e André Luís; Zé Roberto e Janderson.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), Bruno Boschillia(PR), Rafael Trombeta(PR) e Rafael Traci (SC).

Agora, com a negativa da torcida e as decisões cada vez mais próximas, o Flamengo busca o reencontro com a vitória para, quem sabe, “engatar” uma sequência positiva e poder contar com a força das arquibancadas. Vale lembrar que, apesar da eliminação da Copa do Brasil, o time carioca segue em busca do tricampeonato brasileiro e de conquistar pela terceira vez a Copa Libertadores.

LEIA TAMBÉM: Botafogo vence Confiança por 1 a 0 e fica mais próximo do acesso

Gustavo Di Sarli – 1° Período

Com revisão de Bárbara Souza – 8º período

1 comentário em “Pressionado por vitória, Flamengo recebe Atlético Goianiense no Maracanã

  1. Fabiano Conceicao

    Parabéns pela matéria !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s