Geral

O Museu Mais Doce do Mundo chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro

Original de Lisboa, o evento já foi sucesso em São Paulo e gera grandes expectativas na cidade

O Museu Mais Doce do Mundo dá as boas-vindas aos cariocas. Com o slogan “Diga sim à felicidade”, a atração é um convite à diversão. De 12 de setembro a 13 de outubro, o público tem 60 minutos para conhecer as salas temáticas, provar diversos doces e aproveitar os cenários para tirar muitas fotos.

As paredes cor de rosa e o cheiro de doce só aumentam a ansiedade. Sem saber o que o aguarda, mas certo de que a surpresa vai ser boa, na primeira sala, o visitante se depara com uma grande piscina de marshmellows, e recebe o irrecusável convite para tirar os sapatos e nadar no meio dos doces. É preciso deixar a timidez de lado e embarcar em uma viagem para esse mundo açucarado que está só começando.

A única sala com um tempo limitado é a sala da piscina de Marshmallow. (Foto: Thatiana/Agência UVA)

Animada e atenciosa, a equipe que trabalha no evento também é destaque na programação. Presentes em todas as etapas do percurso mais doce do mundo, os funcionários tiram fotos, apresentam as salas e ajudam o público a entrar no clima.

É impossível não se envolver. Com tantos detalhes e cores, até quem trabalha no local aproveita o museu e se diverte. Monitora no setor de festas, Karina Figueiredo não esconde a satisfação em trabalhar no evento. “Aqui, a gente consegue deixar um pouco de felicidade, deixar a vida mais doce”, conta.

A sala recebe festas de aniversário e os convidados podem se divertir em todo o museu. (Foto: Thatiana Cordeiro/Agência UVA)

O momento que para muitos é apenas de diversão, para a supervisora do evento, Geovanna Cavadas, de 22 anos, é também uma experiência profissional incrível. “É um grande aprendizado ver como funciona a gestão de um evento internacional e uma ótima oportunidade parar criar network”, comenta.

Geovanna é responsável pela gestão da equipe. (Foto: Thatiana Cordeiro/Agência UVA)

Luzia Canepa é diretora da empresa Aúna, que trouxe o projeto para o Brasil. “O evento veio de Portugal e é a primeira vez que o país recebe uma programação como essa”, conta. O museu foi um sucesso em São Paulo e as expectativas não são diferentes para o Rio de Janeiro. “O objetivo é espalhar a felicidade!”, comenta Luzia.

Tudo no museu lembra alegria, infância e, é claro, doçura. Além de todo o encanto do cenário, ainda é possível experimentar diversos doces, o que torna a experiência mais real. É como se, por alguns instantes, o mundo fosse feito de bala, sorvete e brigadeiro!

O evento acontece no Shopping Village Mall e estará aberto ao público até o dia 13 de outubro. Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento ou pela internet.

É cheiro de chiclete, cor de bala e gosto de chocolate. É doçura para todos o lados. Vale a pena conferir!

Thatiana Cordeiro – 6º período

0 comentário em “O Museu Mais Doce do Mundo chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s