Geral

O Museu Mais Doce do Mundo chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro

Original de Lisboa, o evento já foi sucesso em São Paulo e gera grandes expectativas na cidade

O Museu Mais Doce do Mundo dá as boas-vindas aos cariocas. Com o slogan “Diga sim à felicidade”, a atração é um convite à diversão. De 12 de setembro a 13 de outubro, o público tem 60 minutos para conhecer as salas temáticas, provar diversos doces e aproveitar os cenários para tirar muitas fotos.

As paredes cor de rosa e o cheiro de doce só aumentam a ansiedade. Sem saber o que o aguarda, mas certo de que a surpresa vai ser boa, na primeira sala, o visitante se depara com uma grande piscina de marshmellows, e recebe o irrecusável convite para tirar os sapatos e nadar no meio dos doces. É preciso deixar a timidez de lado e embarcar em uma viagem para esse mundo açucarado que está só começando.

A única sala com um tempo limitado é a sala da piscina de Marshmallow. (Foto: Thatiana/Agência UVA)

Animada e atenciosa, a equipe que trabalha no evento também é destaque na programação. Presentes em todas as etapas do percurso mais doce do mundo, os funcionários tiram fotos, apresentam as salas e ajudam o público a entrar no clima.

É impossível não se envolver. Com tantos detalhes e cores, até quem trabalha no local aproveita o museu e se diverte. Monitora no setor de festas, Karina Figueiredo não esconde a satisfação em trabalhar no evento. “Aqui, a gente consegue deixar um pouco de felicidade, deixar a vida mais doce”, conta.

A sala recebe festas de aniversário e os convidados podem se divertir em todo o museu. (Foto: Thatiana Cordeiro/Agência UVA)

O momento que para muitos é apenas de diversão, para a supervisora do evento, Geovanna Cavadas, de 22 anos, é também uma experiência profissional incrível. “É um grande aprendizado ver como funciona a gestão de um evento internacional e uma ótima oportunidade parar criar network”, comenta.

Geovanna é responsável pela gestão da equipe. (Foto: Thatiana Cordeiro/Agência UVA)

Luzia Canepa é diretora da empresa Aúna, que trouxe o projeto para o Brasil. “O evento veio de Portugal e é a primeira vez que o país recebe uma programação como essa”, conta. O museu foi um sucesso em São Paulo e as expectativas não são diferentes para o Rio de Janeiro. “O objetivo é espalhar a felicidade!”, comenta Luzia.

Tudo no museu lembra alegria, infância e, é claro, doçura. Além de todo o encanto do cenário, ainda é possível experimentar diversos doces, o que torna a experiência mais real. É como se, por alguns instantes, o mundo fosse feito de bala, sorvete e brigadeiro!

O evento acontece no Shopping Village Mall e estará aberto ao público até o dia 13 de outubro. Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento ou pela internet.

É cheiro de chiclete, cor de bala e gosto de chocolate. É doçura para todos o lados. Vale a pena conferir!

Thatiana Cordeiro – 6º período

0 comentário em “O Museu Mais Doce do Mundo chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro

Deixe um comentário