Com semifinais disputadíssimas, Internacional e Athletico Paranaense chegaram na final da Copa do Brasil de 2019, o que para as duas equipe é o caminho mais rápido para a Copa Libertadores de 2020. Com um dos times mais baratos da série A brasileira, o Athletico tenta entrar no patamar das grandes equipes do Brasil, enquanto o Inter joga para se afirmar num cenário cada vez mais dominado por equipes de Rio e São Paulo.
O forte ataque do Inter, formado pelo veterano D’alesandro, Nico Lopez e um dos artilheiros da ultima Copa América, Paolo Guerrero, além de Rafael Sóbis, tem como missão vencer a forte defesa do Athletico que baseia seu jogo em contra-ataques rápidos, especialmente com Roni, Nikão e Marco Ruben.

Algo que pode ser uma dificuldade a mais para o Inter, é o fato de o primeiro jogo da final ser na Arena da Baixada, estádio famoso por utilizar o gramado sintético, o que faz diferença na velocidade da bola. Vale lembrar que a equipe do Athletico já é bem acostumada com esse campo e, por isso, deve levar vantagem.

O estudante João Amorim, que acompanhou todo o torneio, fala sobre a final: “Jogando na grama sintética, o Athletico leva muita vantagem. Ele gosta do jogo corrido, que o Guerrero e o D’alessandro não aguentam, mas o time do Inter é melhor e pode ganhar na técnica”, diz.
Daniel Fernandes – 8° Período
0 comentário em “Internacional e Athletico Paranaense disputam a decisão da Copa do Brasil”