Principal palco do carnaval carioca, o sambódromo deve ter sua capacidade reduzida para o ano que vem, por questões de segurança, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A capacidade atual da arquibancada, de 70 mil lugares, deve ter um corte de 20%, e ficará com 56 mil assentos. O principal motivo para tal mudança é a criação de áreas de escape, que facilitariam a evacuação em caso de tumultos e eventualidades.

Para o técnico em Segurança do Trabalho e estudante de Direito, Reuber Vinícius, a decisão pode ser considerada bem drástica por parte do corpo dos bombeiros. ”Acho que o estudo nesse caso deveria ser mais aprofundado, pois é um local de extrema importância e uso contínuo. Todas as ações devem ser bem planejadas”, comenta.
Apesar de achar necessárias as mudanças, Reuber acredita que 20% seja uma redução muito significativa. ”Obviamente, os conceitos de segurança para esse tipo de estrutura se atualizaram com o tempo, mas tem que haver equilíbrio na hora dessas decisões”, diz o técnico.
Felipe Pereira – 8° Período
0 comentário em “Corpo de Bombeiros pretende diminuir capacidade do sambódromo”