Geral Internacional

Nomeação de Eduardo Bolsonaro para embaixador brasileiro nos EUA tem reprovação de 70% dos brasileiros, revela Datafolha

Nomeação só será oficial se Eduardo Bolsonaro foi aprovado na sabatina do Senado

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto, e ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios de todo o território brasileiro. Ela foi divulgada nesta quarta-feira (04), e revelou que 70% dos entrevistados afirmaram que a indicação do filho do Presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, para embaixador dos EUA, não é uma decisão prudente.

Apenas 23% aprovam essa escolha de acordo com o levantamento, sendo que a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Vale lembrar que a presença de Eduardo só será oficializada, mediante aprovação pelo senado em uma sabatina.

Essa indicação exibe uma rejeição geral, até mesmo entre os admiradores de Bolsonaro, que mesmo ainda apoiando o Presidente e suas decisões, não se mostraram unanimes nesse momento. A recusa dessa ideia é mais forte entre os funcionários públicos com [81%], estudantes [78%] e jovens entre 16 e 24 anos [74%].

O aluno de publicidade Raphael Bernardes comenta que tal indicação pode ser uma maneira de proteger o filho no cenário político. “Eu acho que tem chances de ele ser aprovado pelo senado”, diz.

Para que essa decisão seja homologada é necessário que o deputado Eduardo Bolsonaro, que não tem carreira diplomática, seja aprovado na Comissão de Relações Exteriores e em seguida no Plenário da Casa. Até o momento, não existem datas previstas para essas votações, tendo em vista que o Presidente Jair Bolsonaro postergou as apreciações do senado.

Lucas Teixeira – 7° período

0 comentário em “Nomeação de Eduardo Bolsonaro para embaixador brasileiro nos EUA tem reprovação de 70% dos brasileiros, revela Datafolha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s