Esporte

Morte de piloto em acidente na Fórmula 2 repercute nas redes sociais

Anthoine Hubert bateu durante a primeira corrida do Grande Prêmio da Bélgica

No ultimo sábado (31), um grave acidente interrompeu a primeira prova do fim de semana da Fórmula 2. Vários pilotos colidiram na saída da curva Eau Rouge no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Entre eles estava o francês Anthoine Hubert, que não resistiu ao impacto da batida e morreu horas depois.

A última morte registrada no calendário da Fórmula 1, que inclui as categorias de acesso, Fórmula 2 e 3, foi em 2014, no Japão, quando o também francês Jules Bianchi bateu contra um trator que estava parado na área de escape da pista encharcada por uma forte chuva no circuito de Suzuka.

Anthoine Hubert morre em acidente da Fórmula 2. (Foto: Reprodução/Twitter)

Manifestações de tristeza entre os pilotos foram até o pódio da categoria principal, a Fórmula 1, em que Charles Leclerc dedicou a primeira vitória da carreira à Hubert. Conhecido no meio automobilístico, o jornalista Will Buxton publicou uma homenagem ao piloto: “Nosso esporte tem dois lados. É a realidade sombria daquilo que os transforma em heróis, sempre brincando com a sorte. Descanse em paz, Anthoine”, disse.

Lewis Hamilton, o pentacampeão mundial, também mostrou solidariedade com a família de Antoine Hubert em sua conta no twitter “Notícias devastadoras. Deus abençoe sua alma Anthoine. Meus pensamentos e orações estão com você e sua família hoje” escreveu.

Daniel Fernandes – 8° período

0 comentário em “Morte de piloto em acidente na Fórmula 2 repercute nas redes sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s