A falha que ocorreu entre as estações de Piedade e Engenho de Dentro afetaram toda a extensão da via férrea
Manhã complicada para os passageiros dos trens da Supervia (Empresa que administra os trens no Rio de Janeiro). Por volta das 8 horas desta quarta (12) uma das composições apresentou falhas e parou entre as estações de Piedade e Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, interrompendo o tráfego em grande parte do ramal Japeri numa reação em cadeia.
Depois de cerca de meia hora parados, alguns passageiros abriram as portas e andaram nos trilho até a estação Piedade, que estava a poucos metros do local onde o trem estava parado. Com a circulação interrompida, as estações Nilópolis, Nova Iguaçu e Madureira também ficaram lotadas.

O atraso na circulação causou revolta entre alguns passageiros, uma delas, a bancária Alice Lima fala sobre o transtorno causado. “A gente paga uma passagem cara demais para ficar assim, largado no meio dos trilhos, e a Supervia, claro, não vai fazer nada pra resolver o problema, como já aconteceu tantas outras vezes e continua se repetindo”.

Em nota oficial, a Supervia admite os problemas na circulação dos trens expressos e paradores no ramal Japeri e diz que técnicos da empresa estão trabalhando para normalizar a circulação.
Daniel Fernandes – 7°
0 comentário em “Passageiros andam pelos trilhos após problemas com trens da Supervia”