Geral

Veja relatos de passageiros que passaram por dificuldades nos trens

Trens do Ramal Japeri passam por intervalos irregulares na manhã desta quarta-feira (12)

Trens do Ramal Japeri passam por intervalos irregulares na manhã desta quarta-feira (12)

A manhã dessa quarta-feria (12) que deveria ser em clima de dia dos namorados foi de grandes dificuldades para quem depende dos trens do Ramal Japeri da Super Via. Após um trem variar entre a estação Piedade e Engenho de Dentro, passageiros pressionados pela demora saíram dos vagões e andaram até as  próximas estações. O acúmulo de pessoas nos trilhos influenciou o congestionamento na linha férrea.

O estudante de fonoaudiologia Douglas Puppim estava no trem que deu problema. “O trem começou a apresentar defeito na estação de Madureira, prosseguiu viagem e parou de vez próximo a estação Piedade. A SuperVia não utilizou nenhum meio de comunicação com os passageiros. Tivemos que descer nos trilhos sem auxílio de qualquer segurança”, relata.

Douglas diz ainda que devido à demora para chegar ao destino perdeu uma prova da faculdade. ” Peguei o trem em Engenho Pedreira às 6:30 e deveria chegar em São Cristovão umas 7:50, mas com todos os problemas de hoje acabei chegando às 9h e por isso perdi uma prova”.

supervia2
Trens da SuperVia passam por problemas técnicos nesta quarta-feira (12) Foto: Reprodução/Twitter

Muitas pessoas também passaram por problemas semelhantes, como o estudante de jornalismo Leandro Victor. “Precisei aguardar mais de 30 minutos na estação de Nova Iguaçu. A falta de preparo da SuperVia para atuar em casos recorrentes como esse também dificulta a vida do passageiro”, lamenta.

Outra passageira, Neli Messor,  relata a dificuldade que foi chegar ao trabalho. “Quando estávamos chegando em Piedade ele parou e ficou um bom tempo, em seguida voltou para Madureira e seguiu lento. Quando estava passando por Piedade tinha um trem parado e com pessoas andando pelos trilhos. Só cheguei ao Maracanã com 1 hora e meia de viagem e mesmo assim fiquei 40 minutos esperando o trem sentido Deodoro passar para que pudesse ficar em Riachuelo. Acabei pegando um carro de aplicativo com alguns amigos de trabalho que encontrei no caminho”. 

Tainá Valiati – 7° período

0 comentário em “Veja relatos de passageiros que passaram por dificuldades nos trens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s