Microsoft decide investir na Fundação SOS Mata Atlântica

O acordo foi assinado em São Paulo na última segunda feira (20).

A Microsoft e a Fundação SOS Mata Atlântica assinaram na segunda passada (20), em São Paulo, um acordo de cooperação que visa apoiar o projeto Observando os Rios, que mobiliza comunidades em torno da qualidade da água de rios e córregos.

O programa conta com a participação de mais de 3,6 mil voluntários, que atuam em diversos grupos, como escolas, centros comunitários e igrejas. O monitoramento da qualidade da água é feito a partir de um kit de desenvolvimento feito especialmente para a ONG e ocorre uma vez por mês, tendo os seus resultados transmitidos através da internet. Com o kit é possível avaliar as águas em diversos parâmetros que incluem oxigênio, aspectos visuais, odor, PH , entre outros.

O acordo foi assinado pelo diretor de Finanças e Mobilização de Recursos da Fundação SOS Mata Atlântica, Olavo Garrido, pela presidente da Microsoft no Brasil, Tânia Consentino, e pelo presidente da Microsoft Corporation, Brad Smith.

Tânia Consentino, Mario Mantovani, Brad Smith e Olavo Garrido durante a assinatura do acordo Foto: Reprodução / Google

O apoio da Microsoft veio por meio do projeto Al for Earth, parte da iniciativa Al for Good, que distribui investimentos em inteligência Artificial (IA), pesquisa e tecnologia em quatro áreas: água, mudanças climáticas, agricultura e biodiversidade.

A ONG vai aplicar tecnologia aos dados coletados, que serão carregados no Microsoft Azure, onde recursos de inteligência artificial serão utilizados de forma que seja possível fornecer insights mais precisos. “O acesso à água potável é uma necessidade humana básica, e esse projeto oferece uma abordagem simples, mas eficaz, que usa o poder das pessoas aliado à tecnologia para fazer a diferença” comentou Smith.

Breno Silva – 6° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s