A produção irá contar com Picard, estrelado por Patrick Stewart, um dos personagens mais famosos do universo de Star Trek
A Amazon comunicou, nesta segunda-feira (13), que exibirá em sua plataforma de streaming a nova série do universo de Star Trek (Jornada nas Estrelas), produzida pela rede de televisão americana CBS e atualmente exibida apenas nos Estados Unidos e Canadá. A promessa é de que, por meio do Prime Video, cerca de 200 países terão acesso ao conteúdo. A empresa informou que cada episódio da série estará disponível 24 horas após sua transmissão oficial nos Estados Unidos.
Uma das maiores promessas da série é a história voltada para um novo capítulo da vida de Jean-Luc Picard, protagonista do primeiro spin-off da série (Nova Geração) e um dos personagens mais marcantes do universo de Star Trek. Ele será interpretado pelo ator britânico Patrick Stewart, que retomará o papel, pois já deu vida ao capitão Picard em sete temporadas e no cinema nos anos 1980 e 1990.

A produção da série foi anunciada em agosto de 2018 pela CBS Television Studios, mas segue sem divulgação de título e programação. De acordo com o Correio do Povo, comunicado afirma que a nova série irá reunir nomes com Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora (Newcomer) e Michelle Hurd (Blindspot).
Segundo o Omelete, o enredo da série deve se passar 20 anos após a última aparição do capitão Picard, durante os eventos de Star Trek: Nemesis (2002). De acordo com o site, a ideia principal é exibir o protagonista fora da Frota Estelar. A equipe criativa responsável pelo novo seriado inclui Alex Kurtzman, atual showrunner de Star Trek: Discovery.
Famosa por ser um marco na história da produção de ficção científica e uma das franquias do gênero que mais fez sucesso, Star Trek teve série original transmitida de 1966 a 1969, é e exibida até os dias atuais. A franquia mostra as aventuras de humanos e alienígenas que servem a fictícia Frota Estelar, uma armada pacífica que serve a Federação Unida dos Planetas. A produção rendeu inúmeros filmes para cinema, série e spin-offs, sempre retratando questões de suas respectivas épocas.
Leia também: Batalha de streaming esquenta com novos serviços para consumidor
(matéria em atualização)
Natália Pires – 8º período
0 comentário em “Amazon anuncia exibição da nova série de ‘Star Trek’ em seu serviço de streaming”