Amazon anuncia exibição da nova série de ‘Star Trek’ em seu serviço de streaming

A produção irá contar com Picard, estrelado por Patrick Stewart, um dos personagens mais famosos do universo de Star Trek

A Amazon comunicou, nesta segunda-feira (13), que exibirá em sua plataforma de streaming a nova série do universo de Star Trek (Jornada nas Estrelas), produzida pela rede de televisão americana CBS e atualmente exibida apenas nos Estados Unidos e Canadá. A promessa é de que, por meio do Prime Video, cerca de 200 países terão acesso ao conteúdo. A empresa informou que cada episódio da série estará disponível 24 horas após sua transmissão oficial nos Estados Unidos.

Uma das maiores promessas da série é a história voltada para um novo capítulo da vida de Jean-Luc Picard, protagonista do primeiro spin-off da série (Nova Geração) e um dos personagens mais marcantes do universo de Star Trek. Ele será interpretado pelo ator britânico Patrick Stewart, que retomará o papel, pois já deu vida ao capitão Picard em sete temporadas e no cinema nos anos 1980 e 1990.

46403383_2596431493706673_5784090534070976512_n

Patrick Stewart volta ao papel de capitão Picard em nova produção de Star Trek (Jornada nas Estrelas) (Foto: Divulgação/Facebook)

A produção da série foi anunciada em agosto de 2018 pela CBS Television Studios, mas segue sem divulgação de título e programação. De acordo com o Correio do Povo, comunicado afirma que a nova série irá reunir nomes com Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora (Newcomer) e Michelle Hurd (Blindspot).

Segundo o Omelete, o enredo da série deve se passar 20 anos após a última aparição do capitão Picard, durante os eventos de Star Trek: Nemesis (2002). De acordo com o site, a ideia principal é exibir o protagonista fora da Frota Estelar. A equipe criativa responsável pelo novo seriado inclui Alex Kurtzman, atual showrunner de Star Trek: Discovery.

Famosa por ser um marco na história da produção de ficção científica e uma das franquias do gênero que mais fez sucesso, Star Trek teve série original transmitida de 1966 a 1969, é e exibida até os dias atuais. A franquia mostra as aventuras de humanos e alienígenas que servem a fictícia Frota Estelar, uma armada pacífica que serve a Federação Unida dos Planetas. A produção rendeu inúmeros filmes para cinema, série e spin-offs, sempre retratando questões de suas respectivas épocas.

Leia também: Batalha de streaming esquenta com novos serviços para consumidor

(matéria em atualização)


Natália Pires – 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s