Esporte

Disputa acirrada nos playoffs da NBA

Vitória improvável dos Blazers contra o Thunder e atropelo do Toronto Raptors (foto) marcam a segunda noite dos playoffs

Vitória improvável dos Blazers contra o Thunder e atropelo do Toronto Raptors marcam a segunda noite dos playoffs

Um dos favoritos para conquistar o título da NBA, o Oklahoma City Thunder, das estrelas Russel Westbrook, Paul George e Steven Adams, perdeu de 114 a 94 para a sensação da temporada na NBA, o Portland Trail Blazers do Oregon, abrindo 2 a 0 na série melhor de 7, em 1 a 1.

Outro que empatou a série foi o Denver Nuggets, que venceu o San Antonio Spurs por 114 a 105. Já no Canadá, o Toronto Raptors não teve piedade do Orlando Magic e empatou em 1 a 1 na série com uma vitória impressionante por 111 a 82, com show de Kawhi Leonard, que fez 37 pontos.

O Denver Nuggets, uma das surpresas do campeonato, conseguiu a suada vitória  em casa contra os Spurs e se mantém vivo na briga pela vaga na próxima fase dos playoffs. Já o Oklahoma City Thunder foi a decepção da rodada. Mas nenhum desses resultados ofuscou a atuação mais brilhante da noite, Kawhi Leonard, que acabou com qualquer chance do Orlando Magic, vitorioso no primeiro jogo, também no Canadá.

kawhi leonard
Kawhi Leonard em sua brilhante atuação no segundo jogo da série (Foto: Reprodução/Twitter NBA)

Disputa entre os favoritos

Em uma competição de altíssimo nível, como a NBA, é sempre difícil de apontar favoritos. Ainda assim existe uma clara superioridade de alguns times, é o que diz o jogador de basquete amador Matheus Silva, que integra a Atlética de Psicologia da UVA.

“Golden State Warriors, que é bicampeão, e o Filadélfia 76’s são favoritos, com o Milwalkee Bucks correndo por fora, principalmente por causa do Giannis Antetokounmpo, que é um dos candidatos para MVP (melhor jogador do torneio)”, explica ele.

Outro time com grandes chances de avançar é o Houston Rockets, liderado por James Harden. A equipe do Texas parece estar bem entrosada e já saiu na frente na série contra o Utah Jazz. Eles voltam à quadra nesta quarta-feira (17), em Houston, e no sábado (20), em Salt Lake City, pelo segundo e terceiro jogos da série, respectivamente. Lembrando que o primeiro time a alcançar quatro vitórias na série, avança para a próxima fase.


Daniel Fernandes – 7° Período 

0 comentário em “Disputa acirrada nos playoffs da NBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s