Presidente da França promete reconstruir Notre Dame em até 5 anos

Emmanuel Macron assegura a reconstrução da Catedral de Notre Dame após o incêndio ocorrido na segunda-feira (15). Igreja já apresentava estrutura comprometida

Na segunda-feira, os Parisienses ficaram em silêncio após avistarem um dos pontos turísticos mais visitados do mundo , a Catedral de Notre Dame, em chamas . A causa do acidente ainda é uma incógnita, mas segundo a BBC, a igreja estava sofrendo com os fenômenos da natureza, após 850 anos de sua construção. O presidente da França, Emmanuel Macron, falou à TV, e também em suas redes sociais, sobre a reconstrução da Catedral.


“Na nossa história, construímos cidades, portos, igrejas. Muitos se queimaram ou foram destruídos, por guerras, revoluções, defeitos dos homens. Toda vez os reconstruímos”, afirma Macron.

Fonte: Twitter

“Nós somos este povo de construtores. Temos tanto para reconstruir. Então, sim, vamos reconstruir a Catedral de Notre Dame , ainda mais bonita, e eu espero que ela vai ser concluída dentro de cinco anos, nós podemos. E aqui também nos mobilizaremos”.

A Catedral foi parcialmente afetada, assim, peças que não sofreram com o impacto das chamas foram levadas ao Museu do Louvre. Paris começa a receber o apoio financeiro de famílias e empresas milionárias para a reconstrução das áreas comprometidas. O valor estimado seria de €600 milhões.

Tradução: Notre-Dame: mais de 600 milhões de euros prometidos pelo setor privado
Fonte: Le Monde

LEIA MAIS: DOADORES MILIONÁRIOS SE MOBILIZAM PARA RECONSTRUIR NOTRE DAME

Leia mais: CATEDRAL DE NOTRE DAME, EM PARIS, É ATINGIDA POR INCÊNDIO

Priscilla Romana – 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s