Confronto que decidiu o torneio no ano de 1999 traz recordações ruins ao Glorioso
O Botafogo vai a campo nesta quita-feira (4) à noite, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo de ida pela terceira fase da Copa Do Brasil. O adversário é um velho conhecido que não traz boas lembranças ao torcedor alvinegro. Há quase 20 anos, o mesmo Juventude bateu o alvinegro, diante de um Maracanã lotado, na final da edição de 1999 do mesmo torneio.

Eliminado de maneira precoce do Campeonato Carioca e com um desempenho muito abaixo da expectativa, a equipe do pressionado técnico Zé Ricardo, visa repetir as recentes boas atuações em competições de mata-mata, como na Sul-Americana e a própria Copa do Brasil. Após 11 dias sem jogar, o Botafogo teve bastante tempo para armar sua equipe e concentrar todas as suas atenções na competição, que é prioridade da temporada segundo o treinador.

Adversário dessa noite, o Juventude também não vive uma boa fase. Após ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, a equipe de Caxias do Sul vem de uma campanha irregular no Campeonato Gaúcho dessa temporada, onde chegou a brigar contra o rebaixamento.
O jogo da volta ocorrerá na quinta feira (11) no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias Do Sul. Quem avançar do confronto, conhecerá seu adversário na próxima fase da competição através de um sorteio sem data definida ainda.
Felipe Pereira – 7o Período
0 comentário em “Botafogo enfrenta Juventude pela Copa do Brasil buscando superar traumas do passado”