Fla e Flu apresentam proposta conjunta pela gestão do Maracanã

Ideia dos clubes é assumir a administração do estádio após a saída do atual consórcio, que encerra suas atividades no dia 18 de abril

Os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Pedro Abad, do Fluminense, entregaram uma proposta conjunta para assumir de forma temporária a administração do Maracanã. O prazo é válido até esta quinta-feira (4) e o resultado sairá na próxima sexta-feira (12). Ainda não foram divulgadas informações de como seria esta gestão compartilhada. Os dirigentes alegaram sigilo para não divulgarem nenhum detalhe sobre o contrato e nem disseram se o governo participará.

A ideia dos presidentes da dupla Fla-Flu é fornecer o estádio para todos os clubes cariocas. Segundo Rodolfo Landim, há a possibilidade de realização de shows no Maracanã para tornar o estádio mais lucrativo. O Vasco não foi incluído na proposta dos presidentes dos clubes para a gestão do complexo. Em uma reunião na última quarta-feira (03), na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), foi feito um esforço para que os quatro grandes do RJ tivessem protagonismo dividido, mas, principalmente, o rubro-negro deseja mais poder no comando do Maraca.

whatsapp-image-2019-04-04-at-12.47.18

Carta do documento que Flamengo e Fluminense apresentaram ao Governo. Foto: Reprodução

whatsapp-image-2019-04-04-at-12.47.19

Segunda página da carta do documento que Flamengo e Fluminense apresentaram ao governo Foto:Reprodução

Desde que o governador do Rio De Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em coletiva no Palácio Da Guanabara, o rompimento com o Consórcio Maracanã S/A, administrado pela Odebrecht, Flamengo e Fluminense se reuniram semanalmente com a comissão nomeada por Witzel. A ideia era debater o futuro do estádio. Há uma semana o tricolor oficializou a intenção de assumir o complexo,  e empresas já se mostraram interessadas em assumir o Maracanã, uma delas, inclusive cuida da Arena Palmeiras.

O prazo para abertura de nova licitação é de 180 dias, mas a expectativa é de que a decisão só saia depois de cerca de um ano. O consórcio atual deixa o comando do estádio no próximo dia 18, e a ideia dos clubes é assumir a partir do dia 19. Na terça-feira (02), o Vasco apresentou uma proposta que prevê a gestão coletiva entre os quatro grandes do Rio. Nela, o Governo arcaria com parte dos custos.


Luhan Alves – 6° Período

Um comentário sobre “Fla e Flu apresentam proposta conjunta pela gestão do Maracanã

  1. Pingback: A dupla Fla-Flu é escolhida pelo Governo do Rio para a gestão do Maracanã | AgênciaUVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s