Temporada da NBA começa com times mais equilibrados e um reinado a ser destruído

A temporada 2018-2019 da NBA chegou. Ontem (16) começaram os primeiros duelos das equipes da liga de basquete, depois de longos quatro meses sem jogos. As estrelas dos 30 times estão prontas para se enfrentar após terem desfrutado de suas férias e treinado na pré-temporada. Desde as caras novas que vieram do Draft 2018 , até as trocas de jogadores que acontecem com frequência após o final do torneio, sendo destaque o melhor do mundo, LeBron James, que mudou para os Los Angeles Lakers.

O astro do esporte, mais conhecido como “The King” James, saiu mais uma vez do seu primeiro time na NBA, o Cleveland Cavaliers, para jogar na considerada uma das maiores franquias da liga. Depois de finalmente conseguir um título para seu Estado natal – Cleveland – chegou a hora dele jogar no time com mais torcedores de basquete do mundo, nada que deixe LeBron pressionado. O que vai deixar o tricampeão reflexivo, é como parar a máquina chamada Golden State Warriors, ganhadora de três das últimas quatro finais, que conta com um reforço de peso.

lebron

LeBron James na pré-temporada Foto: Reprodução / Facebook

O time da Califórnia, atual campeão da NBA, vem ainda mais forte esse ano. Após ter contratado Kevin Durant, melhor jogador da temporada de 2014, eles ganharam dois títulos seguidos contra o Cavaliers, sendo Kevin o melhor jogador das duas finais. Protagonizando duelos intensos, já são quatro finais da liga seguidas com o mesmo confronto. Isso sem contar o maior astro da franquia, Stephen Curry. Melhor jogador das temporadas de 2015 e 2016, o arremessador de bolas de três do basquete mundial vem com tudo na busca de mais um título.

Já o que surpreendeu, foi a contratação de mais uma estrela para o time, o pivô DeMarcus Cousins, que jogava no New Orleans. Isso serviu de motivação para que outros times conseguissem superar o Golden State e, portanto, a movimentação na janela de transferências foi grande.

golden state

O super time do Golden State Warriors Foto: Divulgação

A temporada 2018-2019 será marcada por uma questão: alguém vai bater de frente com os Warriors? O certo é que os times se reforçaram bastante e alguns montaram equipes com nomes de peso e calouros talentosos. Foi o que disse o treinador da base do Tijuca Tênis Clube e estudante de Educação Física, Leandro Vasconcellos.

“Essa é a primeira vez nos últimos três anos em que os times estão bem equilibrados. Boston Celtics, Golden State, Houston Rockets, Lakers, 76ers, Toronto Raptors e Spurs – que entra nessa graças à inteligência do Popovich, mesmo perdendo algumas estrelas. Vale a pena ficar de olho no elenco novo do Milwaukee, do Oklahoma e de Orlando”, afirma Leandro.

O maior destaque das transações, além do Cousins no Warriors e o LeBron no Lakers, foi o Carmelo Anthony, que saiu do OKC para o Houston Rockets, fazendo companhia para o atual melhor jogador da liga, James Harden. Uma troca feita entre os times de Toronto e San Antonio também chamou atenção no mundo do basquete, envolvendo os atletas DeMar DeRozan e Kawhi Leonard, que foi para o Canadá.

Além deles, DeAndre Jordan saiu do Clippers para o Dallas Mavericks, Dwight Howard deixou os Hornets e foi para o Washington Wizards e o armador Rajon Rondo trocou os Pelicans pelos Lakers, que tiveram a perda de um jogador da mesma posição, Isaiah Thomas, que foi para o Denver Nuggets. Para saber de todas as transações, é só acessar o site oficial da NBA no Brasil, em parceria com o SporTV.

nba

Os destaques dessa temporada Foto: Divulgação

Em meio aos veteranos, muitos calouros também chamam a atenção. Entre eles, Luca Doncic, melhor jogador da Euroliga pelo Real Madrid, com apenas 19 anos de idade e a primeira escolha do Draft, pelo Suns: DeAndre Ayton. Com tantas mudanças, os Warriors podem estar com seu trono em risco.

O treinador Leandro falou sobre seu palpite para essa temporada: “Difícil dizer um favorito com tantos times reforçados, mas não sei se posso afirmar que o Golden State vai ter um caminho fácil dessa vez. Vamos ver por quanto tempo esses elencos conseguem se manter saudáveis, a temporada é longa”.

Os brasileiros, que sempre buscaram seu espaço na liga, neste ano terão pouca representação. Somente três jogadores são daqui e nenhum é titular absoluto de seus respectivos times. São eles: Nenê Hilário (Rockets), Raul Neto (Utah Jazz) e Cristiano Felicio (Chicago Bulls). Com cada vez mais torcedores no Brasil, o esporte tem aumentado sua audiência. Com isso, dois canais pagos – SporTV e ESPN – vão transmitir mais de 300 jogos da temporada regular da NBA, sem contar com os playoffs, fase final da competição.

No vídeo abaixo é possível conferir as melhores jogadas da pré-temporada.


Kim Oliveira – 7º período

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s