Mês das Crianças tem atrações para toda a família: exposições, música e jogos

O Dia das Crianças, comemorado oficialmente em 12 de outubro, já passou. No entanto, quem perdeu os eventos desse dia, não precisa ficar triste, pois algumas atrações permanecem até o fim do mês. Veja agora ideias para animar os pequenos e as famílias nessa época especial.

site 1 tem criança no circuito

Atividades para as crianças acontecem durante todo o mês de outubro Foto: Divulgação

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

O programa televisivo que marcou uma geração, agora está de volta em forma de mostra, que já foi visitada por mais de um milhão de pessoas em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Agora no Rio de Janeiro, está em exibição no Norte Shopping, no Cachambi. A exposição conta com peças e figurinos originais e ambientes que recriam as instalações do Castelo. Além disso, é possível ver de perto personagens marcantes, como a cobra Celeste e o Porteiro. Também são exibidos arquivos históricos, como os prêmios e reportagens da época. Assim, é uma boa ideia de passeio não só para as crianças, mas também para os adultos nostálgicos.

As visitações acontecem de terça à sexta-feira a partir das 14h, com última sessão às 21h30. Aos sábados, a partir das 10h, finalizando também às 21h30 e aos domingos e feriados, a partir das 13h até às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no site ou na bilheteria física do Norte Shopping. A classificação é livre.

08062018-IMG_9691_Easy-Resize.com_

Os visitantes da exposição são recebidos pelo Porteiro, assim como no programa da TV Cultura Foto: Divulgação

Centro Cultural Oi Futuro

O Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, oferece uma programação com oficinas e visitas guiadas para crianças e bebês. No dia 20, às 10h, acontecerá a ida ao Museu das Telecomunicações, de forma lúdica e interativa. No mesmo dia, às 15h, a Oficina Mural Multiplicidade propõe a criação de uma obra colaborativa através de colagens no tapume de entrada do Centro Cultural. Já às 16h, ocorre a Oficina Gabinete de Curiosidades.

O dia 27 será o último dia de atividades. Bebês de 6 meses a 2 anos e pais serão recebidos às 10h, pelo Grupo Conexão do Bem para uma experiência unindo música, teatro e jogos. Às 15h, ocorre a Oficina de Construção de Instrumentos de Percussão e Ativação Sonora. O encerramento será às 16h com a Oficina “Adivinhe Quem É?”, que convida o público a conhecer personalidades e histórias do Museu, através de um circuito de pistas, como uma caça ao tesouro.

Todas as atrações são gratuitas e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início de cada atividade, exceto para a Conexão Bebê, cuja participação deve ser agendada pelo e-mail: programaeducativo@gmail.com.

Museu do Amanhã

Localizado na Praça Mauá, o Museu do Amanhã apresenta a programação “Crianças + Ciência = Amanhã”, que comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, levando para os pequenos atividades que estimulam o gosto pela ciência. No dia 19, oficinas do Laboratório de Didática em Física da UFRJ convidam as crianças a explorar o mundo da mecânica e da eletrônica de forma divertida, usando elementos como massinha de modelar, LEDs, papelão e materiais reciclados. No dia 20, o foco das oficinas serão o Universo e os participantes aprenderão sobre estrelas, planetas e astros de forma lúdica. A programação se encerra no dia 21, com a Oficina Mão na Lata.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site do Museu.

microcelfie site 1

No Museu do Amanhã, as crianças aprendem ciência de forma lúdica Foto: Divulgação


Maria Carolina Martuchelli – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s