Diretor do clipe ‘This is America’ diz ter se inspirado no filme ‘Cidade de Deus’

O clipe “This Is America“, novo single de Donald Glover no projeto Childish Gambino lançado no início do mês de maio, mostra sua visão sobre os Estados Unidos. Após uma semana de sua publicação, o vídeo atingiu a marca de mais de 100 milhões de visualizações.

O sucesso do clipe está ligado às muitas referências a momentos de violência nos Estados Unidos, principalmente no que diz respeito ao comunismo, racismo, armas e violência- contra negros. Por não ser tão fácil de identificar, a revista “Istoé” preparou um guia para ajudar a notar todas as críticas aos problemas sociais abordados.

download (12)

Cena do videoclipe de Childish Gambino. Foto: Youtube

Hiro Murai, diretor do vídeo, disse em entrevista à “Variety” sobre as suas inspirações. E revelou que em nenhum momento pensou em criar algo para agradar ao público, e sim para que fosse interessante. “Visualmente, “This Is America” foi inspirado na ideia de um vídeo de dança do que aconteceu nos últimos 20 minutos do filme “Mãe!” ou no mundo de “Cidade de Deus” […] No final das contas, era sobre colocar todas as peças no quadro e descobrir o que queríamos enfatizar e qual era o tom que queríamos atingir”.

Enquanto “Mãe!” é um drama polêmico sobre uma história alegórica e cheio de momentos bizarros, “Cidade de Deus” é um clássico do cinema brasileiro que retrata a dura realidade sobre a violência presente nas favelas do Rio de Janeiro.


Rafaela Aguiar – 7º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s