Na Bíblia Sagrada, um dos livros mais antigos do mundo, a cobra era retratada como um ser enganador e trapaceiro. Utilizando sua perspicácia, ela seduziu Eva a comer o fruto proibido por Deus. Apesar de ser reconhecida como a Rainha das Serpentes, Sara Zaad, 43 anos, nada tem a ver com essas falsas características populares atribuídas ao animal. Com seu canal no Youtube, “Sara Zaad a filha das estrelas”, e o aplicativo “Conselhos da Cigana”, ela busca levar amor e orientação a todos que precisam, sem enganações, garante. “Tento mostrar um caminho possível para cada pessoa seguir”.
Apaixonada por cobras desde a infância, Sara as usa em danças e em tratamentos terapêuticos. Além disso, ela trabalha com a cura espiritual e física, e a abertura da terceira visão de seus protegidos. Com um trabalho reconhecido em mais de 297 países, a filha de pai cigano dissemina a cultura e as tradições de sua etnia, sem armações e fantasias. “O intuito do meu canal é mudar vidas por meio da cartomancia, trazer as pessoas para a consciência”, admite.
Sara, que não revela seu nome de batismo, associa o desenvolvimento do lado espiritual a uma escolha do destino. Cigana de sangue, com espiritualidade aflorada, ela reconhece que há muita confusão quanto a esses termos. “A ciganidade nasce com o indivíduo, mas a sua religião é opcional. Nem todo cigano é espírita. Muitos deles são evangélicos”, esclarece. Para ela, um dos causadores desse equívoco é o uso do nome do povo cigano em vão. “A espiritualidade vai além, comparado ao que se imagina”, aponta.
O contato da cigana com a espiritualidade iniciou-se desde a infância. Aos 7 anos, já tinha um grande poder telepático. “Enxergava ciganos espirituais e achava que eram pessoas corpóreas”, relata. As visões também começaram cedo. Uma delas era de si própria, atrás de uma tela. “Antes achava que era na televisão, agora sei que é na internet”, comenta. Já seu primeiro contato com as cartas aconteceu aos 13 anos. “Estava em um ônibus quando vieram no meu pensamento todos os significados e combinações do baralho”, relata.
Para Sara, seu trabalho com serpentes também já era predeterminado. Mesmo criando esse animal desde os seus 14 anos, ela não pensava em trabalhar com ele. Contudo, após uma de suas viagens como mochileira, o interesse pelo tratamento com serpentes foi despertado. Ao visitar Buenos Aires, aos 18 anos, pretendendo conhecer outras tendas ciganas, se encantou com uma massagem exótica. “Quando vi o tratamento com serpentes, fiquei louca. Sabia que era isso que queria fazer”.
Aplicando técnicas holísticas no tratamento com serpentes, Sara começou a realizar essa terapia em mulheres que sofreram violência doméstica ou abuso sexual. “Conseguia mostrar que elas poderiam vencer seus medos”, reflete. Isso porque, segundo ela, há um preconceito cultural em relação às cobras. No entanto, a cigana nunca teve problemas com nenhuma das suas cinco cobras, e sai em defesa da espécie. “Ela tem um alto poder de regeneração. É o único animal que pode digerir outro doente, sem adquirir nenhuma patologia”.
Mãe de dois filhos, Sara não esconde seu sentimento pelas cobras. Mas deixa claro que seu grande amor é a natureza. “A minha paixão é a mata”, reconhece. Moradora de Campo Grande, no Rio de Janeiro, ela aproveita essa sua preferência para se afastar de interferências externas. Para isso, não assiste à televisão, não vê os noticiários e nem realiza pesquisas na internet. “Acho que tudo que é externo influencia na vidência. O subconsciente acaba guardando informações”, avalia.
A Rainha das Serpentes acredita que a ação midiática também interfere no comportamento da população. Ela ainda defende que, por uma questão cultural, as pessoas não assumem seus próprios erros. “É muito difícil alguém admitir sua falha. Se tonou mais fácil culpar alguém ou acreditar que fizeram um trabalho espiritual”. E, para a cigana, por causa disso, muitos se aproveitam da fé alheia para benefício próprio. “A espiritualidade precisa da crença, da oração e da verdade. E não do comércio da fé”, ressalta.
Quando a Rainha das Serpentes criou o aplicativo, buscava que as pessoas passassem a ter mais contato com mensagens de direcionamento e tentassem adotá-las. “Tudo o que eu aplico na vida dos outros eu apliquei na minha”, explica. Ela normalmente realiza cinco consultas por dia pela internet. Seu público é preferencialmente feminino, sendo apenas 2% masculino. A cigana não realiza consultas para menores de idade, apesar de a procura ser grande. “Um dia, uma menina de 12 anos me veio pedir conselho sobre amor. Minha resposta foi para que ela estudasse”.
Conhecida também por suas previsões, a Rainha das Serpentes teve a maior visão de sua vida: soube que sofreria uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia. Contudo, ela acredita no destino, e que tudo acontece porque estava predestinado. “Há uma energia circundando, não depende somente do livre arbítrio”, declara. No seu ponto de vista, essa situação ocorreu para que entrasse em contato com novos mentores espirituais.
Embora seu trabalho enfatize o bem ao próximo, Sara afirma que já sofreu discriminação por sua profissão. Quando a Record transmitiu a novela “A Terra Prometida”, o preconceito aumentou entre os evangélicos. Isso ocorreu porque a novela utilizou a patente “Rainha das Serpentes” em uma personagem maligna, sem sua autorização. “Eles demonizaram a dança e as cobras. A dança do ventre é algo sagrado, e não um artificio sexual”, critica. Ela teve que parar de trabalhar com a terapia de cura momentaneamente, porque chegaram até a depredar seu antigo Spa Móvel.
No final de 2017, Sara fez previsões para 2018. Ela acredita que este ano será de crescimento pessoal espiritual. “Muitas pessoas serão despertadas pela espiritualidade, com o conhecimento sobre o que é certo e o que é errado”, comenta. Assim, este será o período de focar em si próprio e buscar pelo entendimento sobre o próximo.
Como 2017 foi o ano da limpeza, 2018 vai ser o ano do equilíbrio e do acerto. “Será um período regido por Xangô, o orixá da justiça. As pessoas colherão o que plantaram”, assegura. Para a cigana, o autocontrole, o resgate do sagrado feminino, a inteligência e a nova consciência também serão despertados. Por exemplo, na tecnologia medicinal haverá importantes descobertas, que irão auxiliar ainda mais os necessitados.
Quanto ao lado negativo, 2018 terá alguns meses com energia pesada, principalmente março e setembro, nos quais ocorrerão desastres ecológicos, violência, guerras entre facções, fuga em massa de presídios, acidentes e uma grande crise mundial. Além disso, ela indica que líderes espirituais vão ser desmascarados por seus próprios seguidores. “Haverá muitos milagres neste ano, pois a espiritualidade estará operando. Mas é preciso ter muito cuidado durante certos meses”, aconselha.
A cigana alerta que o novo mapa astrológico só se inicia em março. Desta forma, algumas previsões para 2017 só devem ocorrer este ano agora. Um desses casos é a saída do atual presidente Michel Temer, que, segundo ela, não termina o mandato. “Ele fez uso do livre arbítrio de forma negativa para se manter na função”, explica.
Segundo a cigana, outros políticos também serão surpreendidos em 2018. Jair Bolsonaro está na lista, e sua vida íntima se tornará exposta por mulheres que já conviveram com o deputado federal. “Ele não é a pessoa que aparenta ser. As vendas dos nossos olhos serão tiradas e veremos exatamente isso”, assume.
Uma descoberta bombástica também irá se esclarecer sobre um juiz. De acordo com a Rainha das Serpentes, ele aparentemente passa uma imagem de bom moço. Contudo, na realidade, protege traficantes e políticos corruptos. Já em relação às eleições de 2018, prevê que Lula vai ser eleito presidente do Brasil, graças a uma forte aliança.
No Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, ocorre a descoberta de associação ao tráfico de políticos, cantores e pessoas bem-conceituadas. “O povo irá para as ruas. Alguns políticos pagarão vândalos para realizar quebra-quebra”, relata. Inclusive, ela alerta que na Praça da Sé, em São Paulo, uma manifestação destrói um órgão público.
Sara também garante que acordos do Governo com empresas privadas terão consequências graves. Um deles afeta a Amazônia, que causará a extinção de diversas espécies de animais e plantas. “Ocorrerá um desmatamento grandioso, feito por uma empresa autorizada”, afirma. Ela também presume a queda do avião em Santa Catarina, com dois políticos e duas pessoas do poder judiciário.
No mundo, acontecem ataques terroristas, até em países em que nunca ocorreram anteriormente. Inclusive, na Casa Branca. Sara afirma que já se planeja um atentado para matar Donald Trump. “Ele não termina o mandato, irá desencarnar no próximo ano astrológico”, indica. O uso de armas químicas vai ser frequente e muitos inocentes vão morrer. Nos Estados Unidos está previsto outro ataque. Um cidadão americano irá atirar contra estudantes de uma universidade, ocasionando muitas mortes.
No “santuário” de Sarah la Kali, em Saint Marie de la Mer, no sul da França, vai haver um maremoto. Pessoas irão desencarnar, mas haverá três milagres. A catedral da padroeira nacional dos ciganos não será atingida. No entanto, as três cidades que a rodeiam sim. Para Sara, isso ocorrerá como um aviso, para aqueles que usam a espiritualidade de forma errada. “Estão usando uma cultura para enganar pessoas inocentes”, sinaliza. Para que 2018 seja o ano do equilíbrio, a cigana defende que é necessário ocorrerem transformações. “Esse acontecimento na França despertará nas pessoas sua fé“, reitera.
Reportagem de Thais de Lima F. e Souza para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso
A Sarah realmente é um ser de luz.
Como ela tem ajudado muito gente, principalmente as mulheres sofredoras. É uma delas sou Eu.
Noêmia Maria de Araújo
Aonde compro esse baralho?
Onde compro o baralho rainha das serpentes?