Mc Novinho: um funkeiro em ascensão

O jovem de origem humilde, que na infância sonhava em ser jogador da seleção brasileira de futebol, hoje começa a colher os frutos do seu suado sucesso no mundo do funk. João Paulo de Melo, o Mc Novinho, ou apenas Novinho, como prefere ser chamado, de 25 anos, já se apresenta há mais de dez anos como funkeiro e é apaixonado pelo que faz. “Quando tinha 15 anos comecei a dançar em um bonde de funk, Os Safadinhos, era o mais novo deles, daí que veio o apelido de novinho. Depois fui seguir a carreira de Mc e é nessa que eu estou até hoje. E quero ficar”.

Material de divulgação da música "Toca aquela", de Mc Novinho. Foto: divulgação

Material de divulgação da música “Toca aquela”, de Mc Novinho. Foto: divulgação

Mc Novinho ganhou visibilidade com o sucesso da música “Toca Aquela” e já teve seu clipe produzido e dirigido por Kondizilla, um dos maiores expoentes do funk na internet, que tem um canal no YouTube com mais de vinte milhões de inscritos. O clipe promete impulsionar ainda mais o sucesso do Mc. Atualmente, Novinho faz uma média de 20 shows por mês. “Estou fazendo show pelo Rio todo, é muito bom fazer sucesso e ser reconhecido”.

O Mc conta que, sem sua família, esse sucesso nunca seria possível. A família sempre o apoiou bastante nos seus sonhos e ambições dentro e fora do funk. “Eles me apoiam muito, em tudo. Sempre apoiaram. Meu sucesso também é deles”.  Além da família, quem mais incentiva Novinho a seguir sua trajetória como Mc são os seus fãs. Ele diz sentir um carinho especial por todos, principalmente as mulheres. “Sou apaixonado pelas minhas fãs e elas por mim”, afirma ele com um sorriso no rosto.

Novinho confessa que adora sentir o assédio das fãs, que é grande, mas não parece incomodar sua namorada. “O assédio é grande sim, eu amo, mas minha namorada não se importa, nem liga. Ela não é ciumenta e fica feliz pelo meu sucesso, sabe o quanto eu batalho”. Ele próprio gerencia e administra sua carreira, e mesmo sem contar com nenhum investidor que o patrocine, o que é relativamente comum na música, hoje seus ganhos mensais giram em torno de R$ 50 mil.

Mc-Novinho

Mc Novinho. Foto: divulgação

Apesar disso, Novinho revela que ainda não conseguiu realizar seu maior sonho de consumo. “Sempre quis comprar uma casa com piscina. Ainda não deu, só tenho dois meses de sucesso, mas tenho fé que vou conseguir realizar esse sonho”, conta ele, rindo. Ele também afirma que sua realização não vem somente dos bens comprados com o dinheiro ganho na carreira. “O mais gratificante é o valor que eu dou para tudo, só eu sei da minha luta e perseverança em conquistar o sucesso”.

Para o futuro, Novinho já tem planos a longo prazo. “Quero abrir uma firma de funk. Sem empresário no meio. Quero trabalhar com novos artistas. Lançar gente nova”. Ele, que hoje se diz realizado com seu trabalho e com tudo o que conquistou fazendo o que faz, também diz que ainda almeja muito mais daqui para frente na carreira. “Tem muita gente com quem eu quero cantar, muito lugar onde ainda quero tocar. Pretendo aproveitar ao máximo todas as oportunidades que eu conseguir”.


Reportagem de Matheus Marques para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s