Mayara Cardoso conta sua história de sucesso

Ela é a jovem que tem várias formas de levar seu talento ao público. Com 23 anos, Mayara Cardoso tem uma desenvoltura em frente às câmeras, consegue entreter e ensinar meninas de todas as idades a se maquiar sem precisar sair de casa. O mundo da beleza a levou a lugares inimagináveis. Hoje, com sua própria empresa, trabalha com a plataforma digital YouTube e mantém seu blog, Canal Mayara Cardoso, repleto de informações que fazem o número de inscritos aumentar cada vez mais.

Com o surgimento da nova profissão de influenciador digital, portas se abriram, mesmo que ela não esperasse que esse fosse seu caminho. Mayara começou no mundo digital quando estava no Ensino Médio, criou um site com suas amigas de escola que falava sobre dicas de beleza, porém a única que resolveu dar continuidade foi ela. Ao longo do tempo, outras pessoas foram se interessando por suas postagens e se juntando ao grupo de “Mayaravilhosas”, como são chamadas as suas leitoras. “Fiz o blog, mas ele era um hobby, nunca pensei que chegaria onde estou”.

hertherth

Mayara Cardoso é ícone de beleza e moda nas redes sociais. Foto: Mayara Cardoso / acervo pessoal

Há cinco anos ela nem poderia imaginar quantas mudanças estavam prestes a acontecer. No seu canal no YouTube, os vídeos alcançavam pessoas de todos os lugares do Brasil, ao sair pelas ruas ela era reconhecida, marcas importantes viram o potencial da blogueira e a procuravam para fechar parcerias. “A partir do momento em que eu vi que me conheciam, percebi que o blog tinha crescido mais do que eu imaginava”. Com toda essa reviravolta na vida dela, surgiram outros planos que a capacitam para exercer sua profissão.

As mudanças são necessárias para o crescimento e ela souber aproveitá-las. Hoje Mayara é formada como maquiadora e é empresária no ramo da comunicação e beleza, mas antes era uma estudante de Engenharia de Produção na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Com o passar do tempo, ela percebeu que o que cursava não seria o melhor para essa nova profissão que ela encontrou. Foi então que começou tudo mais uma vez, só que dessa vez no Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. “Eu queria fazer uma faculdade que estivesse relacionada ao que faço no blog e consegui encontrar”.

Para Mayara, ser jornalista é o encaixe perfeito entre o trabalho dela e o estudo. Hoje, esses dois juntos e seu talento a levam a viver sonhos: oportunidades como trabalhar e se divertir nos Estados Unidos com suas amigas, ter em mãos sua tão esperada placa de 100 mil inscritos no dia do seu aniversário e explorar desejos que estavam guardados. A blogueira está investindo em um novo projeto, que era uma vontade guardada só para ela, mas agora os preparativos para sua web série estão a todo vapor e em breve será possível acompanhar mais uma conquista. “Desde criança sonhava em atuar, não imaginava que seria difícil”.

Todo esse trabalho fez com que ela crescesse e descobrisse mais sobre quem é. Mayara se dedica a tudo que faz, gosta de passar a verdade para seu público e está sempre mostrando diferentes versões dela. Mesmo com a fama, consegue mostrar que é possível seguir seus sonhos, estar ligada nas redes, ser conhecida e continuar sendo uma menina normal. “Posso me descrever como uma eterna aprendiz, sempre quero ser melhor do que antes e passar o que sei adiante”.


Reportagem de Stella Rodrigues Gomes para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s