Parcerias universitárias

“A união faz a força”, já diz o velho ditado. O Comitê Gestor de Instalação da UVA Júnior – empresa-júnior da Universidade Veiga de Almeida do campus Centro – fechou recentemente uma parceria com as empresas juniores Cibus e Auger Nanotecnologia, ambas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o propósito de troca de capacitação e treinamento das equipes de trabalho. E o primeiro passo desta parceria foi dado no último sábado, dia 6, quando a unidade recebeu os participantes de um curso de Excel, ministrado pelo professor Fernando Araújo.

GEDC5300...

Aula Inaugural do curso de Excel [foto: Daniel Deroza/Agência UVA].

As aulas são voltadas somente para os membros da empresa júnior, uma vez que o objetivo é a interação entre os membros e o desenvolvimento dos grupos. “É uma grande parceria que conseguimos fechar com o pessoal da UFRJ, além de ser uma oportunidade de crescimento e aprendizado tanto para nós quanto para eles”, afirma Amanda Eloi, presidente do Comitê Gestor do campus Centro da UVA, que também faz parte do grupo de alunos do curso, o qual acontecerá todo sábado, de 8 da manhã às 12h.

Já o coffee break, realizado às 10h é oferecido pela Cibus, formada por alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição da UFRJ, que busca incentivar o empreendedorismo por meio do desenvolvimento e oferta de produtos e serviços do segmento alimentício. O trabalho da empresa júnior pareceu agradar aos presentes, que após a aula inaugural, retornaram à sala utilizada como refeitório para mais uma rodada de comes e bebes preparada especialmente para os alunos do curso – além de tirar uma foto do grupo todo reunido.

GEDC5304.

Encerramento da Aula Inaugural do curso de Excel [foto: Daniel Deroza/Agência UVA].

Outro ponto que satisfez aos participantes do curso foi a didática do professor Fernando, que, segundo os alunos, é “mais descontraída do que todos esperavam”. De acordo com Amanda, trata-se de uma soma de fatores que contribuiu para o sucesso do empreendimento. “É um prazer ter a Auger e a Cibus como parceiras. Também temos que agradecer ao Fernando pela disponibilidade, por acreditar. É uma parceria que deu certo!”.

O clima de descontração perpassou toda a manhã do primeiro sábado de curso, com elogios a Fernando e alunos já falando sobre a aula seguinte – além de perguntarem aos membros da Cibus qual seria o cardápio do coffee break do próximo sábado. Todos os envolvidos demonstraram empolgação com o projeto de parceria entre as empresas juniores das duas universidades cariocas, comprovando que o melhor caminho para o crescimento é o co-working.


Daniel Deroza – 5º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s