The Voice Kids em Copacabana

Em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, o Theatro NET Rio recebeu um evento mais que especial: o show do grupo Estrelar, composto por Daniel Henrique, Gabriel Gava, Carol Passos e Mari Cardoso, todos ex-participantes do reality show musical da Rede Globo, The Voice Kids.

Cerca de uma hora antes da apresentação – marcada para as quatro da tarde, uma longa fila – formada por público pagante, convidados da produção e imprensa – já se formava na porta do teatro, em Copacabana. O show começou com um pouco de atraso – por volta das quatro e vinte da tarde – mas isso não desanimou a plateia, que vibrou assim que o quarteto surgiu no palco.

img-20161012-wa0132

Grupo Estrelar e as três convidadas

O repertório da apresentação era bem variado – do pop rock à MPB, passando até pelo reagge –, mesclando composições famosas de grandes artistas, como “Saideira”, hit da banda Skank, e canções autorais, tal qual “Muito Mais”, de Gava; os integrantes do grupo também salientaram ao longo do concerto que todas as músicas autorais estão disponíveis no Spotify e no canal no YouTube do quarteto, Estrelar Oficial.

Este show comemorativo da “Kids Tour” também contou com participações especiais de outros participantes da versão infanto-juvenil do reality global. O trio Gigi Fonseca, Luna Bandeira e Nathy Veras foi convidado a participar de várias canções ao longa da apresentação, como o clássico mundial “Garota de Ipanema” e o hit estadunidense “Side To Side”, de Ariana Grande e Nicki Minaj.

    Sem dúvidas, um dos pontos altos do show foi o momento em que Mari Cardoso repetiu a façanha que feita por ela no programa televisivo e mostrou sua potência vocal cantando uma música de Elis Regina – que, recentemente, foi eleita pela revista “Rolling Stones Brasil” como a maior voz brasileira de todos os tempos. E foi assim que a jovem pré-adolescente encantou o público com sua interpretação do clássico “Como Nossos Pais”.

A apresentação seria encerrada pelos sucessos mundiais “Happy”, de Pharrell Williams, e “Uptown Funk”, de Bruno Mars, no entanto, a plateia, já de pé, pediu bis, “obrigando” o quarteto a retornar ao palco – acompanhado das três cantoras convidadas – para terminar a tarde com o êxito da MPB dos anos 2000, “Simples Desejo”, de Luciana Mello.

Logo após o fim do show, uma extensa fila ocupou quase todo o foyer do Theatro NET Rio, onde o grupo Estrelar posaria para fotos com os fãs – e a lista de interessados era quilométrica. Depois dos vários minutos de selfies e agradecimentos, o quarto concedeu uma breve entrevista a respeito do show e da carreira musical que se inicia.

img-20161012-wa0122

Grupo Estrelar

Terminada a sessão de fotos, os quatro jovens cantores concederam uma breve entrevista falando sobre as novas experiências como artistas. Acerca de realizar um show para um teatro lotada e animada, Mari Cardoso foi categórica. “Eu adoro fazer show, principalmente quando está lotado, porque o público interage com a gente, é muito legal! ”, ela declarou. “É muito bacana quando você está batendo palmas e o público bate junto também”, acrescentou Gabriel Gava.

E, obviamente, o programa The Voice Kids tem uma importância muito grande para os quatro – e influência direta na formação do grupo. “Abriu muitas portas para a gente”, disse Mari, que ressaltou as grandes amizades que se formaram ao longo da competição, o que levou à formação do Estrelar. “Representa o início da minha carreira, mas, além disso, o começo da minha vida musical”, afirmou Carol Passos, corroborando com a visão de Gabriel. “E a gente adquiriu bastante experiência dos jurados, é claro, que são incríveis! ”, Ressaltou Daniel Henrique.

A respeito do futuro do grupo, o quarteto afirma que pretende continuar fazendo shows pelo país. “O principal agora é não parar”, afirma Carol. “Continuar “Estrelando”, digamos assim”, brinca Daniel. “E continuar sempre bem, na amizade, sabe? ”, Maria adiciona, ao que Carol reafirma: “Sim! Aqui não existe uma rivalidade, uma competição. Um entrega a música para o outro para fazer o melhor possível juntos”.


Daniel Deroza – 4º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s