Esporte

Superação pessoal

Nesta quinta (21) aconteceram quatro provas ao longo da manhã, além de um pré-evento de treinamento de Tiro ao Alvo. O dia começou por volta das nove da manhã com a primeira etapa da prova de Tiro a 50m com carabina. Outro evento que também teve início no mesmo horário matutino foi o evento teste de Skeet (Tiro ao Prato), porém este se estendeu até o meio da tarde, já que as competições oficiais da categoria começarão só nesta sexta.

Em seguida, foi iniciada a segunda etapa de Carabina Masculino, às onze horas da manhã. Depois de muitos tiros — cujos estouros eram abafados pelos pelas espumas protetoras de ouvido distribuídas pelos voluntários, tanto à imprensa, quanto aos espectadores visitantes — foram selecionados, através da pontuação, os atletas ocupantes das oito primeiras posições da categoria.

DSC_0065
Pré-evento de treinamento de Tiro ao Alvo [Foto: Daniel Deroza/Agência UVA]

Seis deles eram oriundos de diferentes partes da Europa, só dois eram de outros continentes: Matthew Emmons, dos Estados Unidos, que ficou em sexto lugar; e Warren Potent, da Austrália, que conseguiu ocupar a segunda posição com 207.9 pontos. O terceiro lugar ficou para o sérvio Stevan Pletikosic. E a primeira colocação no ranking foi para Henri Junghanel, representante da Alemanha, que conseguiu atingir a marca redonda de 210.0 pontos da prova, superarando seu próprio recorde.

O atleta alemão se disse muito satisfeito com o resultado do dia. “Depois que fiquei em sexto em Bangkok, fiz alguns ajustes, mas eu não esperava ganhar aqui. Eu estou muito feliz por isso”, disse Henri, que falou – também – que o campo está bom, mas precisa de pequenas alterações para ficar perfeito.

Já para o final da manhã, começou a ser disputada a primeira etapa eliminatória do Tiro de Rifle (3 Posições) Feminino. A segunda etapa foi composta por trinta e três competidoras. Durante mais da metade da prova, as primeiras vagas eram intensamente pleiteadas por atiradoras europeias, como Annik Marguet, na Suíça, Malin Westerheim, da Noruega e a britânica Jennifer McIntosh, porém, no final, a primeira posição ficou com a estadunidense Virginia Thrasher.


Daniel Deroza – 3º período

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Superação pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s