Agência UVA

Olivinha e Flamengo: uma história de amor além das quadras

Alunos da disciplina de Jornalismo Digital contam experiências do jogador eternizado na história do clube. (Foto: arquivo pessoal)

Após 10 temporadas jogando no basquete profissional do Clube de Regatas do Flamengo, Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, conhecido como Olivinha ou “Deus da Raça”, é um dos grandes nomes do clube. Desde os 15 anos no Flamengo, sua trajetória é repleta de conquistas e uma delas, certamente, foi ter dividido a quadra com um ícone do esporte: Oscar Schmidt

Na grande reportagem multimídia, os alunos falam sobre a paixão de Olivinha pelo esporte, sobre seu primeiro contato com o basquete, sobre os títulos conquistados, sobre uma trajetória vitoriosa e muitas outras experiências do atleta. “Olivinha e Flamengo, uma história de amor além das quadras” foi um trabalho desenvolvido no último semestre (2019.2) para a disciplina de Jornalismo Digital, da professora Daniela Oliveira.

Leia a reportagem dos alunos Nicolas Sophia, Matheus Melo e Robson Eduardo, clicando aqui.

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Olivinha e Flamengo: uma história de amor além das quadras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s