Esporte

Militares dominam as águas do Maria Lenk

Na data em que é comemorada o “Dia do Exército”, quatro atletas foram o centro das atenções. Larissa Martins Oliveira, Guilherme Augusto Guido, Leonardo de Deus e Henrique Rodrigues conquistaram Índices Olímpicos. Este último travou a disputa mais emocionante da noite com o multicampeão pan-americano Thiago Pereira.

A emocionante prova de 100m Livre Feminino foi a primeira final do dia. A Sargento do Exército Brasileiro, Larissa Martins Oliveira, terminou na 1ª posição depois de travar uma bela batalha com Etiene Pires Medeiros. A segunda colocada é da mesma patente da campeã, mas serve a Marinha Brasileira. Mesmo chegando com menos de 1 segundo de diferença, só a medalhista de ouro conseguiu o tempo necessário para competir nas Olimpíadas.

Larissa MArtins Oliveira realiza ritual comum entre nadadores. molhar a medalha na agua da piscina
Larissa Martins Oliveira realiza ritual comum entre nadadores: molhar a medalha na agua da piscina [Foto: Iago Moreira/Agência UVA]

Leonardo de Deus venceu a segunda final do evento, a prova de 200m Costas Masculino. O atleta, também do exército, era o favorito para conquistar a medalha de ouro e conseguiu atender as expectativas. O Sargento Guilherme Augusto Guido conquistou a medalha de prata e Fábio Arikawa Santi ficou na 3ª posição.

Guilherme Guido (Esq.), Leonardo de Deus (Cent.) e Fabio Santi (Dir.) tiram selfie para comemorar o resultado da prova
Guilherme Guido (Esq.), Leonardo de Deus (Cent.) e Fabio Santi (Dir.) tiram selfie para comemorar o resultado da prova [Foto: Iago Moreira/Agência UVA]

Depois da entrega de medalhas, o campeão Leonardo de Deus caminhou em direção a arquibancada e jogou o buquet de flores, que ganhou na premiação, para seu técnico – Capitão Falcão – como forma de agradecimento pelos ensinamentos. “Aqui é Exército!”, gritou o medalhista.

Na prova de 200m Peito Feminino, Julia Sebastian conquistou o lugar mais alto do pódio, mas passou longe do Índice Olímpico. Consequentemente nenhuma das outras concorrentes conseguiram. Nessa prova a única militar era a nadadora Pamela Alencar Souza, que terminou em quinto lugar. Antes da fase começar, a atleta Renata Paula Sander saiu da lista dos competidores e a esportista Leticia Camila Lemos entrou no seu lugar e acabou ficando com a oitava posição.

Fechando o dia, como já dito, Thiago Pereira entrou na piscina em busca do Índice Olímpico. Depois de travar uma batalha acirradíssima com o Sargento Henrique Rodrigues, o atleta campeão de diversos pan-americanos empatou com o concorrente. Os nadadores já tinham marcado o mesmo tempo em uma virada e bateram na marca final exatamente no mesmo tempo. 1min:57seg:91mil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O atleta da equipe Fiat/Minas Thiago Machado Pereira foi campeão de uma final pelo segundo dia consecutivo no Troféu Maria Lenk. Ontem o nadador ganhou a prova dos 200m Peito Masculino. Hoje foi a vez de ele conquistar a medalha de ouro, mesmo que empatando, nos 200m Medley. Thiago Teixeira Simon, único atleta das forças armadas na disputa da final B dessa modalidade, também conquistou o lugar mais alto do pódio.

Vale lembrar que ontem, Simon conquistou o Índice Olímpico na categoria de 200m Peito, chegando na 4ª posição. Ainda na categoria de 200m Medley, Juran Mizohata ficou na terceira posição na final A e Ícaro Ludgero Pereira e João Gabriel Martimbianco terminaram na segunda e terceira colocação, na final B.

Thiago Simon não enfrenta problemas para conquistar a vitória
Thiago Simon não enfrenta problemas para conquistar a vitória [Foto: Iago Moreira/Agência UVA]

Iago Moreira- 5º Período

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Militares dominam as águas do Maria Lenk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s