Na data em que é comemorada o “Dia do Exército”, quatro atletas foram o centro das atenções. Larissa Martins Oliveira, Guilherme Augusto Guido, Leonardo de Deus e Henrique Rodrigues conquistaram Índices Olímpicos. Este último travou a disputa mais emocionante da noite com o multicampeão pan-americano Thiago Pereira.
A emocionante prova de 100m Livre Feminino foi a primeira final do dia. A Sargento do Exército Brasileiro, Larissa Martins Oliveira, terminou na 1ª posição depois de travar uma bela batalha com Etiene Pires Medeiros. A segunda colocada é da mesma patente da campeã, mas serve a Marinha Brasileira. Mesmo chegando com menos de 1 segundo de diferença, só a medalhista de ouro conseguiu o tempo necessário para competir nas Olimpíadas.

Leonardo de Deus venceu a segunda final do evento, a prova de 200m Costas Masculino. O atleta, também do exército, era o favorito para conquistar a medalha de ouro e conseguiu atender as expectativas. O Sargento Guilherme Augusto Guido conquistou a medalha de prata e Fábio Arikawa Santi ficou na 3ª posição.

Depois da entrega de medalhas, o campeão Leonardo de Deus caminhou em direção a arquibancada e jogou o buquet de flores, que ganhou na premiação, para seu técnico – Capitão Falcão – como forma de agradecimento pelos ensinamentos. “Aqui é Exército!”, gritou o medalhista.
Na prova de 200m Peito Feminino, Julia Sebastian conquistou o lugar mais alto do pódio, mas passou longe do Índice Olímpico. Consequentemente nenhuma das outras concorrentes conseguiram. Nessa prova a única militar era a nadadora Pamela Alencar Souza, que terminou em quinto lugar. Antes da fase começar, a atleta Renata Paula Sander saiu da lista dos competidores e a esportista Leticia Camila Lemos entrou no seu lugar e acabou ficando com a oitava posição.
Fechando o dia, como já dito, Thiago Pereira entrou na piscina em busca do Índice Olímpico. Depois de travar uma batalha acirradíssima com o Sargento Henrique Rodrigues, o atleta campeão de diversos pan-americanos empatou com o concorrente. Os nadadores já tinham marcado o mesmo tempo em uma virada e bateram na marca final exatamente no mesmo tempo. 1min:57seg:91mil.
O atleta da equipe Fiat/Minas Thiago Machado Pereira foi campeão de uma final pelo segundo dia consecutivo no Troféu Maria Lenk. Ontem o nadador ganhou a prova dos 200m Peito Masculino. Hoje foi a vez de ele conquistar a medalha de ouro, mesmo que empatando, nos 200m Medley. Thiago Teixeira Simon, único atleta das forças armadas na disputa da final B dessa modalidade, também conquistou o lugar mais alto do pódio.
Vale lembrar que ontem, Simon conquistou o Índice Olímpico na categoria de 200m Peito, chegando na 4ª posição. Ainda na categoria de 200m Medley, Juran Mizohata ficou na terceira posição na final A e Ícaro Ludgero Pereira e João Gabriel Martimbianco terminaram na segunda e terceira colocação, na final B.

Iago Moreira- 5º Período
0 comentário em “Militares dominam as águas do Maria Lenk”