Uma nova abordagem sobre a vida de Cristo

392868.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxO leitor que vê o título da matéria pode pensar: “mais filme um sobre a vida de Jesus?”, e então muitos acabam julgando “o livro pela capa” – nesse caso, o filme pelo nome. A produção do diretor Cyrus Nowrasteh não faz milagres, mas ainda assim, pode agradar.

“O Jovem Messias” é baseado no livro Christ The Lord: Out of Egypt de Anne Rice – autora de “Entrevista com o Vampiro -, e imagina a história desconhecida da infância de Jesus Cristo. Aos sete anos, o menino mora no Egito com os pais, onde fugiram como forma de evitar a matança de crianças ordenada pelo Rei Herodes, O Grande.

Entretanto, durante um sonho, José recebe a mensagem de que a família precisa retornar a sua terra natal, Nazaré. Herodes morreu e seu filho assumiu o trono, retomando as buscas pelo Filho de Deus. A vida de Jesus e de todos ao seu redor é, novamente, colocada em perigo.

As cenas brutais da cruxificação vistas com Mel Gibson em “A Paixão de Cristo” ou as reflexões profundas durante a “Última Ceia” não ganham espaço. A narrativa gira em torno de uma criança que busca respostas, como o porquê de ela poder fazer um rabino cego voltar a enxergar; o conflito está no fato de José e Maria não saberem lidar com os questionamentos do filho.

Apesar de “O Jovem Messias” estar longe de ser uma grande produção cinematográfica, a doçura com a qual o ator mirim Adam Greaves-Neal interpreta Jesus – a quem sendo foi visto como um homem que sempre aceitou o seu “destino”- traz uma visão diferente sobre a trajetória da sagrada família e arranca pequenos sorrisos.

A audiência do filme é muito bem definida: crianças e adultos devotos especialmente ao catolicismo.  O filme não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira escolha para quem deseja passar uma tarde no cinema. Mas, nessa época de Páscoa, é uma boa opção para quem busca uma versão diferente de uma história já conhecida.


Nathalia Araujo – 7º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s