Entretenimento

Emoções da Rodada – 18/06/2009

Copa do Brasil…

Timão sai na frente na disputa pelo título
O Corinthians recebeu o Internacional no Pacaembu pela 1ª partida da final da Copa do Brasil. O jogo foi bastante disputado com boas oportunidades para os dois lados. O Timão marcou o primeiro com Jorge Henrique, ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, foi a vez de Ronaldo marcar para o time paulista. O Inter, sem D’Alessandro e Nilmar, encontrou uma barreira chamada Felipe na frente, que garantiu o triunfo corinthiano por 2×0. Com o resultado, o Timão vai ao Beira-Rio tendo a vantagem do empate e podendo perder por até um gol de diferença ou dois, desde que marque algum. O placar de 2×0 para o Colorado leva o resultado para os pênaltis. No dia 1º de julho, conheceremos o grande campeão da Copa do Brasil 2009.

 

Libertadores da América…

Verdão não consegue marcar e está eliminado
O Palmeiras foi ao Estádio Centenário, em Montevidéu, enfrentar o Nacional-URU. O primeiro jogo tinha sido no Palestra Itália, o Verdão vencia por 1×0, mas nos minutos finais deixou o time uruguaio empatar. Fato que custou a vaga ao time brasileiro. Pressionando desde o início, e com um pênalti a favor não marcado, o Palmeiras não conseguiu sair do 0x0 e foi eliminado da competição. O Nacional avançou para a semifinal e enfrentará o vencedor do confronto de hoje entre Estudiantes e Defensor, na Argentina. O primeiro jogo foi 1×0 para os Estudiantes fora de casa.

Grêmio empata, mas garante vaga na semi
O Grêmio recebeu o Caracas no Olímpico, buscando uma vaga na semifinal. O time gaúcho que tinha empatado em 1×1 na Venezuela, precisava da vitória ou do empate por 0x0 para avançar na competição. O resultado de 1×1 levaria a decisão para os pênaltis. Devendo uma boa atuação na fase mata-mata da Libertadores e, levando alguns sustos da equipe venezuelana em casa, o Grêmio conseguiu avançar e teremos uma semifinal brasileira. O Tricolor gaúcho enfrentará o vencedor do confronto de hoje entre São Paulo e Cruzeiro, no Morumbi. A primeira partida foi 2×1 para o Cruzeiro, no Mineirão.

 
Copa das Confederações…

Fúria sofre, mas bate o Iraque e se classifica
A Espanha enfrentou o Iraque pela segunda rodada do Grupo A. Depois de um belíssimo show da Fúria, o técnico Vicente Del Bosque decidiu poupar alguns jogadores. A seleção espanhola teve o domínio no jogo, mas poucas vezes conseguiu avançar e se livrar da marcação iraquiana. Numa delas, David Villa, de cabeça, marcou o gol da vitória espanhola, garantindo a classificação antecipada para a semifinal. A equipe continua na liderança com 6 pontos, enquanto o Iraque, que ainda briga pela segunda vaga do grupo, está com 1 ponto no 3º lugar.

 
África do Sul vence para alívio de Joel
A África do Sul enfrentou a Nova Zelândia pela segunda rodada do Grupo A. Depois da decepção da seleção anfitriã na estréia, ao empatar por apenas 0x0 com a seleção iraquiana, Joel que chegou a ter o cargo ameaçado, sentiu-se aliviado ao conseguir a vitória de 2×0 para a seleção sul-africana, que continua cometendo muitos erros. Os gols foram marcados por Parker. A África do Sul está na vice-liderança do Grupo A com 4 pontos e, Joel segue sob pressão: caso não consiga a classificação, o técnico brasileiro deve ser demitido. A Nova Zelândia ainda não pontuou e está na última colocação.

Brasil muda e vence fácil os EUA
O Brasil enfrentou os Estados Unidos pela segunda rodada do Grupo B. Dunga fez algumas mudanças na seleção, trocando os laterais Daniel Alves e Kleber por Maicon e André Santos, Elano por Ramires e Juan por Miranda, que surtiram efeito. Depois do sufoco para vencer a seleção egípcia, a seleção brasileira venceu fácil a seleção norte-americana por 3×0, com gols de Felipe Melo, Robinho e Maicon. O Brasil assumiu temporariamente a liderança, já que a Itália joga logo mais, às 15h30, contra o Egito. A Azzura precisa vencer por 3 gols de diferença para reassumir a liderança e depender do empate com o Brasil no domingo para ficar com a primeira colocação do Grupo B. Os Estados Unidos ainda não pontuou e está na última colocação pelo saldo de gols.

Fique de olho!

No sábado, teremos Espanha x África do Sul e Iraque x Nova Zelândia, às 15h30, para definir a classificação do Grupo A.

No domingo, Brasil x Itália e Egito x Estados Unidos, às 15h30, para definir a classificação do Grupo B.

 

Jéssica Atallah – 3º período

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Emoções da Rodada – 18/06/2009

  1. Manoel Cristovao

    Obrigado por atender minha solicitação…
    Adorei o “Fique de olho!”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s