Um dos primeiros nomes escolhidos para integrar o elenco da 3ª temporada de Estrelas da Casa, Enzo Cespom já demonstrava seu potencial muito antes de chegar aos palcos do reality musical da Globo. Durante a fase de grupos do programa, o estudante conquistou 88,44% dos votos para continuar na disputa pelo título de Estrela da Casa.
Na Universidade Veiga de Almeida (UVA), onde cursa Fonoaudiologia, Enzo também chama atenção pelo desempenho acadêmico e pela dedicação à formação profissional. Para a professora de Fonoaudiologia Fabrícia Duarte (CRFa 1-11260), o estudante se destaca não apenas pelo talento, mas também pelo comprometimento com os estudos.
“Enzo é um estudante participativo, dedicado e comprometido com sua formação acadêmica. Destacou-se como monitor de disciplinas relacionadas à especialidade da Audiologia, desempenhando um importante papel no apoio aos demais estudantes e contribuindo de forma significativa para o processo de aprendizagem da disciplina”, afirma.

(Foto: Débora Agualuza)
A relação de Enzo com a música começou ainda na adolescência, aos 12 anos. Desde então, o canto passou a fazer parte de sua trajetória e, durante a graduação, o estudante conciliou a formação acadêmica com a carreira artística.
O professor de Fonoaudiologia e especialista em voz Reynaldo Lopes (CRFa 1-6914; CFFa nº 7460/19) acompanhou de perto diferentes facetas do aluno e destaca sua dedicação e expressividade.
“Enzo é um cara extremamente dedicado, estudioso, tem uma voz sensacional (…). Eu o conheci no palco também; ele é um garoto muito expressivo”, conta.
O carinho pelo estudante também ultrapassa a relação entre professor e aluno. Colega de curso, Thaís Paixão define Enzo como um amigo que marcou sua trajetória universitária.
“Enzo é um amigo fora de série. O coração dele é lindo e ele merece tudo o que está vivendo. Sempre muito solícito, leal e, além de entregar beleza e carisma, é megainteligente. São quatro anos juntos, muitas risadas, experiências, aprendizados, choros, ansiedades, frustrações, indignação… Todas as emoções possíveis nós dividimos”, relata.
Entre os estudos, a música e os palcos, Enzo construiu uma trajetória marcada pela dedicação e pela paixão pelo que faz. Agora, enquanto disputa o título de Estrela da Casa, conta com a torcida de professores e colegas da Universidade Veiga de Almeida para voltar à universidade com mais uma conquista e, quem sabe, completar sua formação carregando consigo uma nova estrela.
Estrelas da Casa é exibido ao vivo de segunda a sábado, após a novela Quem Ama Cuida, e aos domingos, depois do Fantástico.
Foto de capa: Débora Agualuza
Reportagem de Mayara Barbosa, com edição de texto de Cássia Verly
LEIA TAMBÉM: Alunos da UVA promovem eventos com grandes nomes da comunicação e do entretenimento
LEIA TAMBÉM: Aula inaugural da UVA destaca a importância de não ter medo de recomeçar

0 comentário em “Da sala de aula aos palcos: Enzo Cespom, aluno da Veiga de Almeida, se destaca em Estrelas da Casa”