São Paulo e Vasco se enfrentaram na noite deste sábado (20), pela sétima rodada do Brasileirão, e o tricolor paulista saiu triunfante após placar um de 4 a 2. O time carioca chegou a terceira derrota em sete jogos e flerta seriamente com a zona de rebaixamento.
O jogo começou com o Vasco em cima, dominando as ações. Matías Galarza até abriria o placar se não fosse a defesa importante de Rafael aos 2 minutos de jogo. No entanto, o volume ofensivo do Gigante da Colina não foi convertido em gol e isso custou muito caro. Em jogada tramada pelo lado esquerdo por Luciano e Marcos Paulo, a bola chegou nos pés de Calleri, que abriu o marcador com um toque na bola com 24 minutos.
Na sequência, o Vasco ainda tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas faltou capricho no ultimo passe para a equipe de Barbieri. E foi essa mesma falta de capricho, dessa vez de Jair, aos 42 minutos, que gerou um contragolpe mortal para o tricolor. Numa jogada de Rodrigo Nestor, o torcedor vascaino viu o meia uruguaio rabiscar a defesa cruzmaltina e marcar um belo gol para ampliar a vantagem do São Paulo. Apesar disso, a torcida pouco pôde comemorar, pois Cauan Barros diminuiu para o Vasco logo em seguida, já aos 45 minutos.
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com pressão do clube caeioca. Com 30 segundos de segundo tempo, Gabriel Pec finalizou no travessão e novamente o Gigante da Colina se viu muito próximo do gol. O empate só aconteceu aos 38 minutos, quando, em um cruzamento a meia altura, Gabriel Carabalal encontra Matías Galarza na área, que só teve que encher o pé e estufar a rede adversária.
No entanto, a euforia vascaína se tornaria pesadelo quando no apagar das luzes, na marca dos 44 minutos da etapa final, Beraldo recolocou o São Paulo na frente e animou os mais de 57 mil tricolores presente no Morumbi. Para concluir a partida de forma melancólica, o jovem atacante Juan deu números finais ao duelo ao receber uma bola sozinho na área e, após superar Leo Jardim, marca o quarto gol tricolor.
FICHA TÉCNICA:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (RS)
Cartões Amarelos: Jair, Pedro Raul, Figueiredo e Cauan Barros (VAS)
Gols: Jonathan Calleri, 24′ do primeiro tempo; Rodrigo Nestor, 45′ do primeiro tempo; Lucas Beraldo, 44′ do segundo tempo; Juan, 47′ do segundo tempo (SAO). Cauan Barros, 45′ do primeiro tempo; Matías Galarza, 38′ do segundo tempo (VAS).
ESCALAÇÕES:
SAO PAULO
Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Wellington Rato), Gabriel Neves (Alisson) e Nestor (Michel Araujo); Luciano, Marcos Paulo (Pablo Maia)e Calleri (Juan).
Técnico: Dorival Júnior
VASCO
Léo Jardim, Puma Rodríguez, Robson, Léo, Robson Bambu e Lucas Piton; Jair, Gabriel Pec (Erick Marcus), Barros (Alex Teixeira) e Matías Galarza (Rodrigo); Pedro Raul (Carabajal) e Lucas Figueiredo (Luca Orellano).
Técnico: Maurício Barbieri
Foto de Capa: Daniel Ramalho / Vasco
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Sob vaias, Vasco perde para o Santos e chega ao quinto jogo seguido sem vitória
LEIA TAMBÉM: Motivado, Fluminense recebe Cuiabá no Maracanã
Pingback: Flamengo recebe Corinthians em busca de afirmação no Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Flamengo recebe Cruzeiro mirando G4 do Brasileirão | Agência UVA