Fluminense e Atlético Nacional se enfrentam no primeiro jogo da segunda fase da Sul-Americana

Tricolor carioca tem pela frente campeões da Libertadores de 2016. Confira escalações prováveis, desfalques e arbitragem.

Fluminense e Atlético Nacional jogam nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na cidade colombiana de Medellín, no mesmo horário. O tricolor terá pela frente um dos times mais vencedores do futebol colombiano, campeão da Taça Libertadores de 2016, e também ganhador da Recopa em 2017. No entanto a equipe Colombiana vive um momento bem menos positivo em comparação com a história recente.

O técnico tricolor, Fernando Diniz, conta com três reforços em relação à primeira fase da competição. Titulares atualmente, Nino, Allan e Paulo Henrique Ganso ocuparam as três vagas de alterações na lista de inscritos. Quem ficou fora da lista foi o camisa 9 Pedro, que se recupera de uma pancada na perna e também não poderia jogar a partida de volta por servir a seleção olímpica no Torneio de Toulon.

Como Airton e Bruno Silva ainda não têm condições de jogo, o treinador deve repetir a formação com apenas um volante no meio de campo, Allan, e manter a dupla de meias Daniel e Ganso. Para o ataque, os meninos da base do Fluminense, João Pedro e Marcos Paulo disputam a vaga de Léo Artur, outro que ainda não pôde ser inscrito na competição.

fluminense

O garoto João Pedro deve começar a partida entre os titulares diante do Atlético Nacional Foto: LuCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C

A equipe do Atlético Nacional conta com um velho conhecido dos tricolores, o técnico Paulo Autuori, que foi diretor de futebol do Fluminense no começo do ano passado. O time colombiano estreia diretamente na segunda fase da Sul-Americana após cair na fase pré-grupos da Libertadores. A equipe chega para o confronto em fase delicada no campeonato local, estando há três jogos sem vencer e na última colocação do Grupo B no quadrangular da segunda fase da competição.

O time tem duas caras conhecidas do torcedor brasileiro: os atacantes Hernán Barcos, ex-Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, e Vladimir Hernández, ex-Santos. A equipe possui alguns desfalques por lesão, como o zagueiro Alexis Henriquez e os meias Yerson Candelo e Steven Lucumí.

Prováveis Escalações

Fluminense: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Yony González e João Pedro (Marcos Paulo).

Técnico: Fernando Diniz

Atlético Nacional: Cuadrado; Helibelton Palacios, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernandez e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gomez, Aldo Ramírez e Pablo Cepellini; Hernán Barcos e Vladimir Hernandez.

Técnico: Paulo Autuori

Arbitragem

Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. Todos os integrantes são chilenos.

Luhan Alves- 6° Período 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s