Nesta quarta-feira, ás 21h30, no Mineirão, Fluminense e Cruzeiro duelam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense está em sexto na tabela de classificação, à dois pontos do Cruzeiro que é o terceiro.
Com problemas no gramado devido a um show, o estádio do Mineirão será palco da partida de logo mais mesmo sem estar nas condições ideais para a realização do duelo.
FLUMINENSE
O Tricolor vai para o jogo com alguns desfalques. Com um problema na coxa, sofrido durante o clássico de sábado, a ausência de Samuel Xavier deve ser a mais sentida. O lateral ficou no Rio de Janeiro para tratamento e Guga será o substituto. Já em relação ao ataque da equipe, o técnico Fernando Diniz pretende manter Lima na vaga de Keno para esta partida. Além disso, outro desfalque anunciado pelo clube é o do zagueiro Vitor Mendes, que está afastado por suspeita de manipulação de resultados envolvendo casas de apostas.

Um ponto positivo é a posse de bola. O Fluminense tem a melhor média de posse de bola de 66,5%, sendo 583 passes por partida, dos quais 88% são considerados como passes certos. O clube carioca é a melhor equipe da competição nesses três quesitos.
CRUZEIRO
O destaque do Cruzeiro para o jogo é o atacante Wesley. Autor de dois gols na última partida contra o Santos, o jogador deve substituir o atacante Bilu que é desfalque por ter sofrido uma grave lesão no Tendão de Aquiles. De acordo o clube mineiro, Bilu passará por cirurgia e, por isso, não enfrentará o Fluminense.

O retrospecto está favorável à equipe mineira, que não perdeu os últimos oito jogos em casa contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro ao jogar como mandante. Com seis vitórias e dois empates, essa é a maior sequência do Cruzeiro, em casa, contra esse rival na história do campeonato.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE
Técnico: Fernando Diniz
Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André, Arias, Ganso e Lima; Cano.
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Auxiliar 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Var: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Transmissão: TV Globo e Premiere
Foto de Capa: Marcelo Gonçalves/ Fluminense F.C
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de Anne Rocha
VEJA TAMBÉM: Laureus 2023: Messi estabelece recorde e brasileiros não conquistam prêmios
VEJA TAMBÉM: Botafogo joga bem, vence o Atlético-MG e mantém liderança do Brasileirão
Pingback: Botafogo recebe Corinthians em casa | Agência UVA