Nesta quarta-feira (10), às 20h, o Flamengo enfrenta o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com apenas três pontos, o Rubro negro está na 17ª posição e amarga o primeiro lugar da zona de rebaixamento.
Depois de sofrer três derrotas consecutivas nessa competição, a equipe comandada por Jorge Sampaoli encara um adversário que, por sua vez, também não vive um bom momento. O time do Centro Oeste vem de uma derrota para o Palmeiras pelo placar de 5 a 0 e se encontra com a mesma pontuação que o clube carioca carioca, também com três pontos. Na 18ª colocação, o Goiás também está na zona de rebaixamento.
Com bom retrospecto para os cariocas, a última derrota sofrida para o Goiás aconteceu em 2014. No último ano, os times se enfrentaram por duas vezes, sendo uma vitória rubro negra por 1 a 0 e um empate em 1 a 1.
Após o forte choque levado no rosto durante o último jogo, o goleiro Santos preocupou, mas não teve nenhuma lesão séria constatada. Ainda assim, segue em observação e dificilmente será relacionado. Lesionados, os atletas Matheusinho, Thiago Maia, Gerson e Varela, além de Gabigol, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, são desfalques. Entretanto, o Flamengo conta com a volta de Pedro e David Luiz, além de um possível retorno de Filipe Luís.

Enquanto isso, a equipe comandada por Emerson Ávila também terá desfalques importantes. Bruno Melo e Lucas Halter, zagueiros titulares do time, não jogam uma vez que estão suspensos, e o goleiro Tadeu continua de fora por estar lesionado. Apesar disso, o lateral Maguinho está de volta após cumprir suspensão.
Prováveis escalações
Flamengo (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Pedro.
Goiás (Técnico: Emerson Ávila)
Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Palacios; Vinícius e Matheus Peixoto.
Ficha técnica
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – (Fifa-DF)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Transmissão
A partida será transmitida somente pelo Premiere.
Foto de capa: Marcelo Cortes/CRF
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Flamengo sofre terceira derrota consecutiva
LEIA TAMBÉM: Laureus 2023: Messi estabelece recorde e brasileiros não conquistam prêmios
Pingback: Botafogo recebe Corinthians em casa | Agência UVA
Pingback: Vasco vai ao sul enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão | Agência UVA