Nesta segunda-feira (24), o Botafogo venceu o Bahia em jogo fora de casa, na Arena Fonte Nova, por 2 a 1. A partida era valida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado positivo, a equipe alvinegra chega a 10 partidas sem perder e mantém o 100% de aproveitamento na competição.
Embora ainda não encante o torcedor, dentro de campo os atletas do gloriosos têm dado conta do recado. Cirúrgicos e com a pontaria afiada, os jogadores alvinegros podem não encher os olhos do público com sua atuação, mas vêm conquistando resultados importantes.
O placar da partida foi aberto aos 28′ do primeiro tempo, quando Júnior Santos aproveitou a falta de marcação dos jogadores do Bahia e tabelou com Tiquinho Soares dentro da grande área.
Apesar de ter sido o primeiro clube a balançar as redes, o Botafogo não conseguiu segurar a posse de bola e sofreu pressão do adversário durante boa parte do duelo. O esquadrão de aço, que se manteve ativo no campo de ataque, viu uma oportunidade de crescer no confronto quando Vitor Jacaré recebeu um belo cruzamento de Chávez e, com tranquilidade, bateu forte para o fundo do gol
Já na segunda etapa, o cenário mudou e o ritmo das duas equipes diminuiu. Com muito equilíbrio na posse de bola, a primeira grande chance aconteceu apenas aos 29′, numa jogada entre os alvinegros Arthur Sales e Gabriel Teixeira. O segundo gol do glorioso e último da partida veio perto dos minutos finais, quando, após tabelar com Tiquinho Soares pelo meios, o lateral Tchê Tchê bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe.
Calendário alvinegro
O próximo compromisso do glorioso será na quinta-feira (27), contra o Ypiranga, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30, no estádio Nilton Santos.
Ficha Técnica
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Júnior Santos (28’/1°T), Vitor Jacaré (41’/1°T) e Tchê Tchê (32’/2°T)
Escalações
Botafogo (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio, 0’/2°T), Victor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas, 25’/2°T), Lucas Fernandes (Tchê Tchê, 17’/2°T) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia, 25’/2°T), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique, 17’/2°T).
Bahia (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte (Daniel, 39’/2°T) e Rezende; Jacaré, Acevedo (Kayky, 39’/2°T), Yago Felipe (Diego Rosa, 28’/2°T), Cauly e Chávez; Ademir (Biel, 16’/2°T) e Everaldo (Arthur Sales, 29’/2°T).
Foto de capa: Reprodução/Twitter
Reportagem de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Vasco abre o placar, mas cede o empate ao Palmeiras
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Fla sofre virada do Inter no fim, e sai derrotado do Beira-Rio
0 comentário em “Botafogo vence fora de casa e confirma boa fase”