Vasco e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã em um jogo digno do horário nobre do esporte no domingo. A equipe carioca abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Pedro Raul, e aos 39 ampliou com Gabriel Pec. O alviverde paulista reagiu aos 46 com Rafael Navarro e, já no segundo tempo, Arthur aos 17 minutos empatou dando números finais à partida.

As equipes entraram em campo com propostas diferentes, o Vasco preferiu se defender e focar na marcação para explorar os contra-ataques e assim conseguiu fazer dois gols no primeiro tempo. Empurrado pela torcida, mostrou organização buscando recuperar a bola e aproveitar os espaços deixados pela equipe paulista.
Gabriel Pec foi o melhor jogador vascaíno na partida
Gabriel Pec se destacou durante o jogo com muita velocidade nos contra ataques e sendo a principal válvula de escape do Vasco, até o momento em que foi substituído no segundo tempo. Eleito o melhor da partida, o atacante lamentou em entrevista, após a partida, o fato da equipe ter cedido o empate ao Palmeiras.
“A gente fez um bom início de jogo, tomou um gol perto do intervalo como foi contra o Galo, mas infelizmente não conseguiu segurar. A torcida aplaudiu porque viu nosso esforço para tentar sair com a vitória”, disse Gabriel Pec em entrevista à Rede Globo
Já o Palmeiras ficou mais com a bola, 62% do tempo, procurando furar a defesa vascaína que estava muito bem organizada em sua proposta de jogo. Buscando os cruzamentos laterais, a equipe alviverde conseguiu um respiro com Navarro e foi para o intervalo jogando melhor e com apenas um gol de desvantagem. No segundo tempo, aos 17 minutos, em mais uma bola na área do Vasco, Artur, de 1,68m de altura, marcou de cabeça seu primeiro gol desde que voltou ao Palmeiras, empatando a partida.
“Estou muito feliz, depois de muito tempo de clube, saí, voltei e agora meu primeiro gol. Jogo aberto, acho que o que foi conversado é, se não ganha, também não perde. Agora é voltar porque tem um jogo muito importante de Copa do Brasil pra gente avançar”- comemorou Artur, em entrevista para a Rede Globo após a partida.
A torcida do Vasco compareceu em peso para apoiar a equipe cruzmaltina. Após polêmica ao longo da semana, o jogo correu perigo de não acontecer no estádio do Maracanã, mas a torcida passou por cima desse detalhe e com 59.867 presentes fez uma bela festa para acompanhar a equipe.
Ficha Técnica
VASCO X PALMEIRAS
Gols: Pedro Raul (28′,1ºT), Gabriel Pec (39’,1º); Rafael Navarro (46’,1ºT), Artur (17’,2ºT).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein – RS
Assistentes: Bruno Raphael Pires – FIFA/GO e Rafael da Silva Alves – FIFA/RS
VAR: Wagner Reway – PB, Cleriston Clay Barreto Rios – SE e Alisson Sidnei Furtado – TO
Escalações
Vasco (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim, Puma Rodríguez, Robson Bambu (Capasso, 39’/2ºT), Léo, Lucas Piton, Rodrigo (Marlon Gomes,25’/2ºT), Jair (Galarza,39’/2ºT), Andrey Santos, Gabriel Pec (Orellano, 44’/2ºT), Pedro Raul e Alex Teixeira (Figueiredo, 25’/2ºT).
Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton, Gustavo Garcia, Murillo, Gustavo Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco Lopez,15’/2ºT), Richard Rios (Fabinho,24’/2ºT), Artur (Luis Guilherme, 35’/2ºT), Rafael Navarro (Endrick,24’/2ºT) e Dudu (Jhon Jhon, 34’/2ºT).
Foto de Capa: Daniel Ramalho/VASCO
Reportagem Jonatha Crispim com edição de Jorge Barbosa
VEJA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Fla sofre virada do Inter no fim, e sai derrotado do Beira-Rio
VEJA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Vasco recebe o atual campeão no Maracanã
Pingback: Brasileirao 2023: Botafogo busca a vitória fora de casa | Agência UVA
Pingback: Botafogo vence fora de casa e confirma boa fase | Agência UVA