Tecnologia

Nubank apresenta novidade para usuários da NuConta

Empresa acirra a concorrência com os bancos tradicionais e lança a opção débito para seus clientes

A Nubank anunciou que todos os usuários da Nuconta já podem solicitar a função débito automático no aplicativo. Agora, os clientes são capazes de efetuar saques de suas contas correntes. A função, anteriormente, era limitada, pois se encontrava em fase de testes.

Segundo a Nubank, mais de 2,5 milhões de pessoas tiveram acesso a novidade durante a fase de implementação. O serviço conta, atualmente, com 8 milhões de usuários cadastrados.

A função foi disponibilizada no final de 2018, mas para um número limitado de pessoas
A novidade não será disponibilizada de forma automática (Foto: Divulgação/Nubank)

“Esse era o principal item que faltava para os brasileiros poderem abandonar de vez os bancos tradicionais com sua burocracia, contratos complicados e taxas escondidas e abusivas”, disse o vice-presidente do Nubank, Vitor Olivier, ao site Tecmundo.

Os clientes que tiverem interesse podem realizar um pedido de um cartão com a função débito diretamente no aplicativo. A Nubank também afirma que, com a chegada da nova funcionalidade, mais de 5 milhões de novos usuários entraram na plataforma.

O comerciante Rafael Duarte conta a sua experiência com o aplicativo e opina sobre a chegada do novo recurso: “O aplicativo do Nubank é eficiente e fácil de usar. Consigo fazer transferências e pagamentos de forma rápida e sem precisar arcar com anuidades. Agora, com a função débito, o cartão passa a ter mais um benefício que eu posso aproveitar”, diz Rafael.

Saiba como solicitar a função débito na NuConta

As pessoas que quiserem solicitar o serviço precisam ir até o menu de configurações e escolher a opção “Pedir Função Débito”. Os clientes que já possuem o cartão atualizado, que conta com contactless, terão a função habilitada, assim que solicita-lá.

Para os que não possuem o cartão mais novo da empresa, será necessário fazer o pedido de envio e aguardar a entrega do mesmo. Todo o processo costuma levar 20 dias para ser concluído.

A companhia deixa claro que a funcionalidade não será disponibilizada de forma automática. Todos os usuários que quiserem ter acesso a novidade terão que fazer a solicitação manualmente.

A função débito permite que os clientes façam saques em máquinas por uma taxa de R$ 6,50 em cada operação. Segundo a Nubank, a taxa é para cobrir impostos e manutenção.

Breno Silva – 7° período

0 comentário em “Nubank apresenta novidade para usuários da NuConta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s