O alvinegro carioca venceu por 2×1 a equipe do São Paulo no novo gramado sintético do estádio Nilton Santos. Tiquinho Soares marcou o primeiro gol rapidamente, ainda aos 4 minutos. O tricolor paulista empatou aos 15 minutos com Calleri. No fim do jogo, aos 41 minutos, Eduardo marcou de cabeça, para dar a vitória ao Botafogo.
Em um jogo de muita transpiração e pouca técnica, as equipes cometeram 32 faltas no total. Alem disso, nenhum dos dois times caprichou muito nas finalizações, das 25 que ocorreram durante a partida, apenas 10 acertaram o gol.
O São Paulo, por característica, ficou mais tempo com a bola nos pés, tentando escapar da forte marcação do Botafogo. O clube carioca ainda trocou mais de 600 passes, mas não conseguiu traduzir esse controle do jogo no placar.
O técnico do botafogo Luiz Castro, em entrevista coletiva, justificou a posse de bola alta da equipe do São Paulo.
“Nos primeiros minutos tivemos um domínio forte do jogo. Senti que poderíamos chegar ao 2 a 0 neste período, mas ai o São Paulo fez o gol e cresceu no jogo e ficamos um pouco perturbados”, disse
Vale ressaltar que a torcida do Botafogo demonstrou bastante impaciência com o time por não conseguir manter a posse de bola. Ainda assim, observando o comportamento dos jogadores, os botafoguenses aumentaram o volume e incentivaram ainda mais a equipe até conseguir o gol da vitória.
Foto de Capa: Vítor Silva/Botafogo
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Fazendo sua estreia, Vasco vence Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM: Fluminense goleia América-MG na primeira rodada do Brasileirão
Pingback: Sob olhares de Jorge Sampaoli, Flamengo vence Coritiba | Agência UVA
Pingback: Brasileirão 2023: Em ótima fase, Fluminense vai em busca da sexta vitória consecutiva | Agência UVA
Pingback: Brasileirão 2023: Flamengo vai ao Sul para a segunda rodada | Agência UVA