Flamengo e Fluminense decidem a Taça Guanabara nesta quarta-feira (08), no Maracanã, às 21h10. As equipes cariocas estão separadas apenas por um ponto de diferença na classificação geral (23 pontos para o Flamengo e 22 para o Fluminense) e almejam o primeiro título na temporada.
Após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Vasco, no último domingo (1), a equipe rubro-negra segue pressionada pela torcida e tenta dar a volta por cima no duelo com o tricolor.
Diante do revés ocorrido em sua última partida, a Taça Guanabara se tornou uma conquista simbólica para a clube da Gávea. Caso não vença o confronto, o dono da melhor campanha do Campeonato Carioca pode perder o primeiro lugar na classificação para o Fluminense.
Para a torcida, o único alento tem sido as atuações do garoto Matheus Gonçalves, que vem entrando no segundo tempo das partidas. O jovem que acabou de subir da base vem chamando atenção e apresentando um bom futebol.

Em contrapartida, o atacante Gabigol não marca há três partidas e amarga um recente jejum, apesar de ser um dos artilheiros do Flamengo no ano. O rubro-negro terá alguns desfalques para a partida contra o Fluminense. Thiago Maia e David Luiz se lesionaram no jogo contra o Vasco e viram dúvida para o embate; já Pedro, que esteve fora da última rodada, voltou a ser relacionado.
Em excelente fase, o tricolor das Laranjeiras venceu as últimas quatro partidas, aplicando inclusive uma goleada de 5 a 0 contra o Bangu. Com o time encorpado e um esquema de jogo consolidado, a motivação para o clássico está renovada.
O entrosamento da equipe de Fernando Diniz demonstra como o treinador tem total controle do sistema de jogo da equipe tricolor. Na última partida, o tricolor trocou 676 passes, com 91% de aproveitamento neste quesito.

A equipe também se renovou em algumas posições. Jogadores como Keno, que veio do Atlético Mineiro e Lima, recém-chegado do Ceará, se adaptaram bem ao sistema e vêm se destacando. A marcação e os passes curtos são algumas das características positivas da equipe.
Como assistir ao jogo: o duelo começa às 21h10 e terá transmissão da Band e do BandSports.
Foto de Capa: Reprodução/Flamengo
Reportagem Jonatha Crispim com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Flamengo x Vasco: primeiro ‘clássico dos milhões’ em 2023
LEIA TAMBÉM: “Fifa the Best”: Messi e argentinos brilham
Pingback: Torcedores e especialistas comentam a consolidação das SAFs no futebol brasileiro | Agência UVA