Rebeca Andrade é só alegria. A campeã olímpica chegou ao Brasil após seu mais recente título, quando foi ouro individual geral no Mundial de Ginástica Artística, realizado no último dia 3, em Liverpool, na Inglaterra. Agora, a atleta do Clube de Regatas do Flamengo pensa em descansar por alguns dias, mesmo que seja treinando mais leve.
“Nas próximas semanas ainda vou continuar treinando, mas não na mesma intensidade. Depois, vou fazer uma pequena pausa, que é muito importante para o atleta. O corpo e a mente precisam descansar”, diz ela.
Rebeca recebeu a imprensa e homenagens, nesta terça-feira (8), na sede do Flamengo, na Gávea. A atleta, após o campeonato olímpico em Tóquio 2021, vem colecionando medalhas e reafirmando seu nome na história da ginástica brasileira. A vitória em Liverpool marcou um feito para toda equipe do Brasil: foi a primeira vez que um ginasta brasileiro venceu no individual geral, modalidade em que o atleta deve se apresentar em todos os aparelhos.

Apesar de sua vitória ter sido individual, a atleta reforçou o trabalho em equipe e seu desejo e motivação de conseguir melhores resultados na disputa por equipes.
“Deixou de ser um desejo. Um sonho é um objetivo. Temos potencial para isso e sei que vai acontecer um dia. Sou muito grata por tudo que venho realizando individualmente, mas o que eu mais quero é o um resultado por equipe”, explica Rebeca.
Rebeca também foi homenageada recebendo uma placa das mãos do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ao lado de sua companheira de clube e seleção Lorrane Oliveira, que também foi homenageada pelo desempenho no Campeonato Mundial.

Os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, também estiveram na pauta da conversa da atleta com os jornalistas.
“Vou com todo gás para Paris. Depois, não sei quanto tempo vai demorar para eu me aposentar. Enquanto meu corpo estiver aguentando vou continuar. Obviamente, me conheço muito e sei que está mais para perto do que para longe”, revela.
Baile da Favela em Liverpool
Em meio às 24 atletas classificadas para as finais do Campeonato Mundial, encerrado na semana passada, na Inglaterra, Rebeca brilhou com notas altas, liderando a classificação desde o início. Ela encerrou sua participação no campeonato com chave de ouro no solo, levantando o público no Liverpool Echo Arena, deixando para trás Shilese Jones (EUA), com a medalha de prata, e Jéssica Gadirova (Inglaterra), que completou o pódio.
Notas de Rebeca
Solo: 14.400
Trave: 13.533
Barras Assimétricas: 13.800
Salto: 15.166
Total Geral: 56.899 importantes
Foto de Capa: Gilvan de Souza/Flamengo
Reportagem Jonatha Crispim, com edição de texto de Daniela Oliveira
LEIA TAMBÉM: Com direito a pênalti e expulsões, Vasco vence e garante acesso à série A
LEIA TAMBÉM: Copa do Catar: Seleção Brasileira é convocada
Pingback: Fortaleza arranca e sai da lanterna para a Libertadores | Agência UVA
Pingback: Copa do Catar: veja a tabela de confrontos do mundial | Agência UVA
Pingback: Al Hilal e Real Madrid vencem e avançam na busca pelo mundial | Agência UVA
Pingback: Real Madrid goleia e se consagra campeão mundial | Agência UVA