Balanço Operacional e a logística dos Jogos Rio 2016

Na manhã deste sábado (06), o secretário executivo de Coordenação de Governo da cidade do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, e o chefe Executivo do Centro de Operações Rio (COR), Pedro Junqueira, para um breafing operacional. Além disso, uma coletiva com o vice presidente de logística dos Correios José Floriano Filho também foi realizada.

Durante o briefing, Picciani e Junqueira mostraram um balanço operacional da cidade durante a cerimônia de abertura realizada na noite de ontem, no Maracanã; além do primeiro dia de funcionamento do Parque Olímpico ao público, da operação para o ciclismo de estrada e metrô.

Image-1

Na coletiva também realizada no auditório do Rio Media Center, José Floriano Filho mostrou à imprensa um vídeo explicativo de como funciona o trabalho dos Correios para o transporte de itens olímpicos como barreiras de hipismo, barcos de apoio, bolas e traves de futebol. Segundo ele, para esse evento os Correios acreditaram ser capazes de realizar a logística dos Jogos Olímpicos Rio 2016, fazendo com que não fosse necessária a contratação de uma empresa privada.

Ainda sobre os Jogos, o vice presidente falou sobre a importância do grupo nessa função. “A missão dos Correios é ajudar o esporte brasileiro por meio de patrocínio”. Ao assinarem contrato com as confederações, essas são obrigadas a destinarem parte do dinheiro recebido para projetos sociais.

Além da logística, os Correios fizeram parte de uma importante peça dos Jogos Rio 2016: a vila dos atletas. O grupo levou e fez a montagem dos móveis dos quartos em que se hospedam competidores do mundo todo. Para que operações como essa fossem realizadas, duas mil pessoas terceirizadas foram contratadas para ajudar o já existente time de funcionários do local de 280 a 300 pessoas. Atualmente, a empresa Correios está presente em 5.565 municípios no Brasil todo, e é a única agente integradora do país.


Daniella Batista  – 5º período

Rodrigo Soares – 5º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s