Campeões dentro e fora de campo

Um sol forte com um calor de quase 35°C não foi o suficiente para afastar a torcida das finais de Hóquei Sobre Grama. Muito conhecido em todo Rio de Janeiro por ser um dos bairros mais quentes do estado, Deodoro honrou a fama e “presenteou” o público com uma das temperaturas mais altas do inverno deste ano. Todavia, mesmo com todos os obstáculos, alemães, holandeses, franceses, argentinos e brasileiros se uniram para festejar os últimos momentos do esporte nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Ás 12 horas, momento mais quente do dia, as duas torcidas mais animadas da competição lotaram o estádio para ver a disputa pela medalha de bronze. Alemães e holandeses deixaram a rivalidade de lado e se sentaram lado a lado na arena, mostrando que a educação é a principal virtude das duas nações. Em campo, as dias equipes tiveram um jogo muito equilibrado e, depois de levar as decisões para o pênalti, o time germânico conquistou a vitória.

torcida alemã e holandesa durante competição %5bfoto. Iago Moreira- Agência UVA%5d.JPG

Torcida alemã e holandesa convivendo em paz em arquibancada. [foto: Iago Moreira/Agência UVA].

O relógio marcava 16 horas e os refletores já começavam a ser acesos, pois – não mais que de repente – uma ventania tomou conta da região e mudou totalmente o clima local. Do forte sol da manha, para o vendaval de fim de tarde. Ė verdade que muitos torcedores foram pegas de surpresa com a drástica alteração de temperatura, mas os fortes espectadores argentinos e belgas – somado a alguns brasileiros – não desistiram de ver a disputa pelo ouro ao vivo e a cores.

Com a bola rolando, a seleção argentina se demonstrou superior durante todo primeiro tempo, mesmo começando atrás do placa, o grupo rapidamente virou e marcou três gols. Na segunda etapa, os hermanos mantiveram a força e garantiram a medalha dourada. A torcida sulamericana, que as como na primeira partida se mostrou muito educada ao dividir a arquibancada com o rival sem criar confusão, mostrou que não é só os brasileiros que sabem fazer a festa. Sem se calar por nenhum minuto, eles fizeram a diferença apoiando os jogadores.


Iago Moreira- 5° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s