Entretenimento Séries

HBO lidera vitórias do Emmy, com Zendaya alcançando feito inédito

A edição deste ano deu destaque a produções distribuídas tanto em formato televisivo como streaming

Na noite da última segunda-feira (12), a 74ª edição do principal prêmio de televisão e streaming norte-americano, o Emmy, aconteceu em Los Angeles. O evento reuniu diversos atores renomados na disputa pelas estatuetas, sendo apresentado por Kenan Thompson. O streaming, que tem ganhado força nas vitórias ao longo dos anos, não fez diferente nessa edição e prova o porquê de os estúdios investirem, cada vez mais, em produções contemporâneas de formatos abrangentes para a televisão e as plataformas.

A minissérie de comédia “The White Lotus”, exibida pela HBO, foi a produção mais premiada da noite, totalizando cinco vitórias que incluem Melhor Minissérie, e Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes para Murray Bartlett e Jennifer Coolidge. Disponível no HBO Max, a série de seis episódios acompanha um grupo de hóspedes em um hotel de luxo no Havaí. O sucesso da série fez com que HBO a transformasse em uma antologia, com uma nova leva de episódios, dessa vez situados na Itália, com lançamento previsto para outubro deste ano.

The White Lotus: Tudo que sabemos sobre a Temporada 2 - Nerdizmo
Murray Bartlett interpreta Armond, o gerente calculista de “The White Lotus”
(Reprodução/HBO Max)

“Succession” é outra produção da HBO que liderou a noite, recebendo três estatuetas. A série recebeu Melhor Série de Drama, Melhor Roteiro em Série de Drama e Melhor Ator Coadjuvante do gênero para Matthew Macfadyen. O enredo acompanha a família Roy, dona de um conglomerado de mídia, e a disputa dos filhos pelo cargo de CEO em decorrência dos problemas de saúde do patriarca. 

Ainda na conta da HBO, a atriz Zendaya, de apenas 26 anos, se consagrou como a primeira mulher negra a vencer a categoria de Melhor Atriz de Drama duas vezes na história da premiação. Anteriormente, ela já havia sido a atriz mais jovem a vencer a categoria, em 2020. Ambas as vitórias foram por seu trabalho como protagonista de “Euphoria”, um dos maiores sucessos jovens da emissora.

Em seu discurso de vitória, Zendaya agradeceu ao apoio do público, principalmente daqueles que se identificam com sua personagem ou que conhecem alguém com essa trajetória. Na série, ela interpreta a protagonista Rue, uma jovem de 17 anos viciada em drogas.

A comédia “Ted Lasso” vem logo atrás como a segunda série mais premiada. Recebendo quatro prêmios, a produção do Apple TV+ venceu na categoria de Melhor Direção do gênero, Melhor Série de Comédia, Ator de Comédia e Ator Coadjuvante para Jason Sudekis e Brett Goldstein. Situada no universo do futebol, a série traz Sudekis como técnico de futebol americano tendo que exercer o cargo mesmo não tendo experiência na área.

Um grande sucesso do ano passado, a série “Round 6” da Netflix recebeu duas estatuetas, incluindo o feito histórico de consagrar Lee Jung-jae como o primeiro homem asiático a vencer um Emmy de Melhor Ator em Drama.

Lee Jung-jae makes history with Squid Game - Opentapes
Popularizada em parte pelos memes, a série foi um sucesso instantâneo da Netflix, dando destaque a atuação espetacular dos atores
(Reprodução/Netflix)

Entre outros vencedores, estão as séries “The Dropout”, drama com Amanda Seyfried, disponível no Star Plus; a comédia “Abbot Elementary”, disponível no Star Plus; “Hacks”, disponível no HBO Max; a minissérie “Dopesick”, disponível no Star Plus, e o drama Ozark, com Julia Garner (a futura Madonna no cinema), da Netflix.

Foto de capa: Reprodução/NBC

Reportagem João Pedro Agner, com edição de texto de Gabriel Folena

LEIA TAMBÉM: Aumento de produções nacionais em streamings põe em risco a TV por assinatura

LEIA TAMBÉM: 5 séries asiáticas com temática LGBTQIA+ para conhecer

4 comentários em “HBO lidera vitórias do Emmy, com Zendaya alcançando feito inédito

  1. Pingback: CCBB recebe Mostra de Cinema Norueguês no RJ, SP e DF | Agência UVA

  2. Pingback: Teaser de “A Pequena Sereia” com protagonista negra recebe chuva de dislikes | Agência UVA

  3. Pingback: “Semana do Cinema” disponibiliza ingressos a 10 reais | Agência UVA

  4. Pingback: Brazil Aesthetic: o Brasil virou tendência? | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s