Futuro do Parque Olímpico permanece incerto

Após um ano do fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os cidadãos ainda se perguntam o que será feito dos centros olímpicos que foram construídos, como o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, de Deodoro, o campo de golfe, entre outros. Mas e se essas perguntas fossem ignoradas pelos governantes da cidade do Rio de Janeiro? Apesar de quererem mostra que as Olimpíadas deixaram um legado bom para a cidade, o que se nota é bem diferente disso.

Bem no começo das obras, o ex-prefeito Eduardo Paes alegou que o Parque Olímpico seria utilizado para eventos com escolas públicas e eventos voltados para o esporte, depois das Olimpíadas. No entanto, se você pesquisar no Google “eventos no Parque Olímpico”, vai verificar que a situação é diferente. O Parque Olímpico da Barra virou um espaço para show. Nele já foi realizado o VillaMix, o Rock in Rio e outros eventos do tipo já estão agendados para acontecer lá.

Procurados pela AGÊNCIAUVA, a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Cultura se limitou apenas a dizer que, no caso do Rock in Rio, “a única participação da Secretaria de Cultura no evento foi especificamente em um estande privado que recebeu o auxilio da lei de incentivo, uma renúncia fiscal concedida pela Secretaria”. E, sendo assim, empurrou para a Prefeitura e o Governo a responsabilidade dos eventos que acontecerão e podem acontecer no local.

Entramos em contato com a Prefeitura e, mais uma vez, não tivemos sucesso. Eles também disseram que não tinham ligação com os centros olímpicos, que as únicas instalações que são de responsabilidade deles é a Arena 3 e o Parque de Deodoro. Mas mesmo assim não quiseram divulgar uma possível lista de eventos a serem realizados nessas instalações.

A assessoria da subsecretaria do Esporte foi procurada, mas não retornou o contato. A pergunta que fica é: essas obras foram construídas para deixar que legado para o esporte?


 

Taianne Coelho – 8° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s