Já procurou por dietas e acompanhamento nutricional? Já questionou a qualidade de sua alimentação? Se sim, não está sozinho. De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, apresentada no Nutricast, 80% da população brasileira acima dos 16 anos busca manter uma alimentação saudável e pensa sobre a questão.
O novo produto da disciplina de Webrádio do curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida conversa, em mesa redonda, com nutricionista especialista no assunto para sanar dúvidas e oferecer contexto sobre o crescente interesse do país.
Sob supervisão da professora Mônica Nunes, os alunos Bismark Alves, Gabriel Kauffmann, Julia Cabrero e Nathalia Ferreira propõe debate com os convidados acerca do conteúdo compartilhado em redes sociais referente à dietas e emagrecimento, analisando sua qualidade — ou falta dela — ao lado de Juliana Perpétuo, nutricionista e fisioterapeuta especializada em emagrecimento.
Para a profissional de saúde, vale uma peneira antes de seguir influenciadores que compartilham rotinas e práticas aparentemente saudáveis, especialmente na rede social Instagram. Juliana também nota que a população mais jovem tem a procurado com maior frequência.
Confira abaixo as dicas da nutricionista no episódio completo do Nutricast:
Foto de capa: Piqsels
Gabriel Folena (5º período)
LEIA TAMBÉM: A moda do fast fashion: acessibilidade e meio-ambiente são pauta em novo podcast
LEIA TAMBÉM: “Focas no Ar” do mês de novembro fala sobre combate a diabetes
Pingback: Agosto Dourado: a importância da amamentação | Agência UVA
Pingback: Varíola dos macacos: saiba as principais características da doença | Agência UVA