Cinema Cultura

Dia dos Namorados: plataforma Mubi exibe filmes exclusivos em cinemas no Rio

A plataforma exibirá três sucessos do serviço em salas de cinema na Zona Sul ao longo do fim de semana

Neste fim de semana (11 e 12), a plataforma de streaming MUBI celebrará o Dia dos Namorados exibindo filmes exclusivos em três cinemas do Brasil, incluindo no Rio de Janeiro. Nos Estação Net Rio Botafogo e Gávea, o público poderá assistir “In The Mood For Love”, “Shiva Baby” e “Great Freedom”, obras onde o romance é o personagem principal.

A Mubi é uma plataforma de streaming que traz filmes novos todos os dias escolhidos à dedo, desde clássicos cult à obras modernas, com catálogo diverso que abrange longas do mundo todo. A plataforma já conta com 12 milhões de membros.

“In The Mood For Love” é situado na Hong Kong de 1962, onde a Sra. Chan (Maggie Cheung) e Sr. Chow (Tony Chiu-Wai Leung) se mudam para apartamentos vizinhos no mesmo dia, tendo encontros formais de vez em quando até que uma descoberta sobre seus respectivos cônjuges cria um laço íntimo entre os dois. O filme foi vencedor de dois prêmios no Festival Cannes em 2000, ano em que foi lançado, incluindo Melhor Ator.

Em Botafogo, as sessões serão às 21h no sábado e 19h no domingo. Na Gávea, será às 19h no sábado e 20h30 no domingo.

“Shiva Baby”, belíssima estreia da diretora Emma Seligman em 2020, é uma história de amadurecimento regado à ansiedade e humor ácido. Centrado inteiramente em uma Shivá, o período de luto na comunidade judaica, Danielle (Rachel Sennott) tem uma série de encontros constrangedores com familiares questionando sua vida íntima, além de um reencontro com sua ex-namorada e a aparição inesperada de seu sugar daddy com sua esposa e filho. 

Em Botafogo, as sessões serão às 17h no sábado e 21h no domingo. Na Gávea, será às 21h no sábado e 16h30 no domingo.

“Great Freedom” é o filme mais recente entre os três, lançado em 2021. Situado na Alemanha pós-guerra, Hans (Franz Rogowski) é preso por uma lei que criminaliza a homossexualidade. Em seu tempo preso, ele desenvolve um vínculo com seu companheiro de cela Viktor (Georg Friedrich), que foi acusado de homicídio. O filme foi vencedor de um prêmio no Festival Cannes.

Em Botafogo, as sessões serão às 18h40 no sábado e 16h45 no domingo. Na Gávea, será às 16h45 no sábado e 18h10 no domingo.

Além do Rio de Janeiro, as sessões também serão exibidas no Cinema do Dragão em Fortaleza e no Cinemateca Capitólio em Porto Alegre, também nesse fim de semana. Os ingressos para as sessões do Rio podem ser adquiridos no Ingresso.com.

João Pedro Agner (2º período), com revisão de Leonardo Minardi (7º período)

Foto de capa: Divulgação/Mubi

LEIA TAMBÉM: “O Homem do Norte”: sombrio e cativante, diretor Robert Eggers agora se prova épico

LEIA TAMBÉM: “Águas Selvagens”: Brasil e Argentina se unem em coprodução cheia de mistérios

0 comentário em “Dia dos Namorados: plataforma Mubi exibe filmes exclusivos em cinemas no Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s