Esporte

Com a vitória, torcida tricolor festeja no Maracanã

Fluminense vence o Internacional por 1 a 0 e fica a um ponto do G6

Na noite da última quarta-feira (24), o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0 no Maracanã, pela 35ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Logo aos dois minutos de jogo, o centro avante tricolor Fred, abriu o placar com um gol relâmpago de pênalti.

Com essa vitória, o tricolor das laranjeiras chega a 51 pontos, apenas um a menos que o Bragantino, que é o sexto colocado na tabela, abrindo o G6. Apesar do Internacional ter dominado a partida, o colorado não conseguiu o empate e se mantém com 47 pontos na tabela, ocupando a 8ª posição.

Logo aos 40 segundos de jogo, Bruno Méndez encostou o braço na bola e criou um pênalti para o Fluminense, que foi batido por Fred aos 2 minutos e, assim, o tricolor abriu o placar. Após o gol, o time carioca recuou suas linhas e ficou pressionado pelo time gaúcho.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Marcos Felipe faz uma grande defesa após a cobrança de falta de Palacios. Depois desse susto, o tricolor carioca começou a explorar os contra- ataques, mas o colorado não conseguiu penetrar no bloqueio tricolor.

No segundo tempo o jogo não foi muito diferente da primeira etapa. O Fluminense teve dificuldades de manter a bola, enquanto a equipe gaúcha se mostrava mais ofensiva. Próximo ao final do segundo tempo, Marlon cobrou mais uma falta perto da área, e Luccas Claro tentou cabecear mas não conseguiu aumentar a vantagem. Já na prorrogação, Paulo Victor foi expulso por ter cometido uma falta dura em Yago, e o Inter terminou o jogo com um a menos.

A torcida tricolor fez uma grande festa, cantou e manteve o time envolvido nesse clima de raça. Foi o maior público do time carioca desde que foi liberado a volta da torcida ao estádio. Foram 18.617 torcedores presentes no Maracanã com 17.916 pagantes e uma renda de R$ 504.585,00.

Agora o tricolor joga contra o Atlético-MG no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, o Internacional recebe o Santos, às 19h no Estádio Beira- Rio.

Ficha técnica e Escalação

Árbitro: Felipe Fernandes (MG)

Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Felipe Alan Costa (MG)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida (MG)

Cartões amarelos: Wellington (10’2ºT), Yago Felipe (26’2ºT), R. Dourado (36’2ºT), Manoel (45’2ºT), Saravia (46’2ºT)

Fluminense (Técnico Marcão): Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon, Wellington, Yago Felipe, Calegari (Manoel/ 44’2ºT), Caio Paulista (Lucca/35’2ºT), Luiz Henrique (Arias/22’2ºT) e Fred (Bobadilla/23’2ºT)

Internacional (Técnico Diego Aguirre): Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Méndez (Maurício/11’2ºT), Gabriel Mercado, Cuesta,Moisés (Heitor/37’2ºT), Rodrigo Dourado (Paulo Victor/37’2ºT), Edenilson, Taison, Patrick ( M. Cadorini/0’2ºT), Palacios (Gustavo Maia/29’2ºT).

LEIA TAMBÉM: Fluminense e Internacional duelam no Maracanã

Vinícius Azevedo – 6° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

2 comentários em “Com a vitória, torcida tricolor festeja no Maracanã

  1. Avatar de Marcos Venicio Barreto
    Marcos Venicio Barreto

    Foi um acontecimento que lembrou os velhos tempos da torcida. Parabéns Vinicius pela forma precisa de descrever o espetáculo

  2. Pingback: Campeão antecipado, Botafogo enfrenta Guarani na última rodada da Série B | Agência UVA

Deixe um comentário