Esporte

Botafogo vence Brasil de Pelotas de forma protocolar e é campeão antecipado da Série B

Por 1 a 0 o time alvinegro chega aos 69 pontos e conquista o tão sonhado título

O Botafogo foi eficiente e venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na tarde deste domingo (21) no Estádio Bento Freitas, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o time chegou a 69 pontos na tabela e garantiu o título faltando uma rodada para o desfecho do campeonato, já que o vice-líder Coritiba tropeçou. Já o Pelotas, último colocado, termina com 23 pontos.

Desde o começo do jogo o Botafogo começou pressionando o time da casa, tentando criar jogadas, muitas sem sucesso devido ao mal estado gramado do estádio. Aos 21 minutos do primeiro tempo, durante uma cobrança de falta na área do Brasil de Pelotas, Navarro ajeitou para Diego Gonçalves finalizar sem chances para o goleiro.

Ao decorrer dos minutos e aproveitando-se da vantagem no placar, o Botafogo adotou uma postura mais cautelosa na parte defensiva. O Brasil de Pelotas tentou fazer o gol de empate, mas não obteve sucesso. Depois de não ter marcado um pênalti claro para o alvinegro carioca, o árbitro Alisson Sidnei expulsou o volante Barreto, aos 24 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Botafogo conseguiu administrar o resultado e garantiu antecipadamente o título da Série B. Em entrevista para a TV Globo depois do jogo, o atacante Rafael Navarro não escondeu a euforia pela conquista do time.

´´Estou feliz por dar o título para o Botafogo. Missão cumprida! Peguei um pouco da Série A e estou com a sensação de dever cumprido por colocar o Botafogo de volta na primeira divisão´´, disse ele.

Ficha técnica e Escalação

Árbitro: Alisson Sidnei (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva  (TO)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gol: Diego Gonçalves 21´ 1°T (0-1)

Cartão vermelho: Gustavo Barreto – BOT

Botafogo: Diego Loureiro, Carlinhos, Carli, Kanu, Daniel Borges, Barreto, Luis Oyama, Diego Gonçalves, Marco Antônio, Warley, Rafael Navarro. Técnico – Enderson Moreira

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, Netto, Leandro Camilo, ícaro, Paulinho, Diego Gomes, Bruno Matias, Patrick, Rildo, Caio Rangel, Erison. Técnico- Jerson Testoni

LEIA TAMBÉM: Fora de casa, Botafogo tenta garantir o título da Série B de forma antecipada

Maria Eduarda Duarte- 6° período

Com revisão de Bárbara Souza- 8° período

0 comentário em “Botafogo vence Brasil de Pelotas de forma protocolar e é campeão antecipado da Série B

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s