Na noite da última quarta-feira (17), o Fluminense voltou a decepcionar sua torcida ao perder novamente para um time do Z4. O Juventude venceu por 1 a 0, jogando em casa, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória o Juventude chega a 39 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela. O Fluminense mantém os seus 45 pontos e o 8º lugar na tabela.
O time gaúcho foi superior desde o início do jogo, e Wescley deu trabalho para a defesa tricolor. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 do Juventude, obrigou o goleiro tricolor, Marcos Felipe, a fazer uma grande defesa. Além disso, o jogador deu ótimos passes para Ricardo Bueno e Guilherme Castilho. Logo em seguida, aos 17 minutos, o juventude abriu o placar com um gol de cabeça de Vitor Mendes, que recebeu o passe de Dawhan.
O tricolor entrou com uma formação diferente da que jogou contra o Palmeiras, jogando com o meio-campo formado por André, Nonato e Yago e com um desempenho pouco criativo. A estratégia do técnico Marcão não foi bem sucedida, e não atingiu as expectativas.
No segundo tempo, o Fluminense volto pressionando mais a defesa do Juventude, mas continuou sem levar muito perigo ao gol de Douglas. Sem conseguir criar muitas oportunidades, o tricolor não conseguiu reverter o placar. O próximo jogo do time carioca está marcado para o próximo domingo (21) no Maracanã, contra o América -MG.
Ficha técnica e Escalações
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro ( MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva ( MG), Felipe Alan Costa de Oliveira ( MG)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho ( Juventude) e Capixaba ( Juventude)
Juventude: Douglas, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Foster, William Matheus, Dawhan, Jadson ( Ricardinho), Guilherme Castilho, Wescley ( Chico), Capixaba ( Rafael Bilu), Ricardo Bueno ( Roberson). Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari ( Daniel), Nino ( Luccas Claro), David Braz, Marlon, André, Nonato ( Arias), Yago ( Gustavo Apis), Lucca, Caio Paulista ( Cazares) e John Kennedy ( Abel Hernández). Técnico: Marcão.
LEIA TAMBÉM: Jogo entre Fluminense e Palmeiras termina em noite de festa tricolor
Vinícius Azevedo – 6° período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
Descrição perfeita da partida e conseguiu transmitir a frustração da torcida tricolor
Pingback: Fluminense e América duelam no Maracanã | Agência UVA