Esporte

Flamengo enfrentará o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Encontro das Nações válido pela 33ª rodada do Brasileirão será realizado no Maracanã

Na noite desta quarta-feira (17), acontecerá o “Encontro das Nações”, o nome dado ao clássico entre Flamengo e Corinthians. A partida será realizada no Maracanã e às 21h30 (horário de Brasília) válida pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida será transmitida pela Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande, e pelo canal Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Petkovic.

Para o Flamengo, esse jogo é o último em casa, antes da final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Tendo apenas mais dois jogos, contra o Internacional no estádio Beira-Rio, e contra o Grêmio na Arena do Grêmio. Após esses dois confrontos o Flamengo partirá para Montevidéu.

O sonho com o título brasileiro ainda está vivo, mas em uma situação delicada. O Flamengo está em segundo lugar na tabela do campeonato, com 60 pontos e apenas 11 pontos atrás do atual líder, Atlético Mineiro. Para tentar conquistar os três pontos, Renato Gaúcho já disse que planeja “rodar o elenco”, para ter todo o time à sua disposição e evitar qualquer desfalque.

No jogo desta quarta-feira, Rodrigo Caio estará fora por conta de um edema na panturrilha. Já Arrascaeta está em transição após lesão na coxa, e também é um desfalque. Pedro será poupado pela lesão no joelho. Diego Alves está em fortalecimento muscular e Isla com o Chile, nas eliminatórias. Gabigol, Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Viana e Rodinei estão pendurados.

Já o Corinthians volta a ter Fábio Santos à sua disposição, que cumpriu suspensão na última partida. A boa atuação de Lucas Piton na vitória por 3 a 1 contra o Cuiabá pode consolidar o garoto como titular da equipe, mesmo com a volta do Fábio Santos. Willian que está em transição física, Cantillo que está com a seleção colombiana e Ruan Oliveira que está em revisão cirúrgica no joelho esquerdo serão desfalques para o Timão. Roni, Renato Augusto e Róger Guedes estão pendurados.

No Twitter, a torcida rubro-negra se mostra esperançosa com uma vitória e com a aproximação cada vez maior de um possível Tricampeonato Brasileiro.

Giorgian deArrascaeta em treino no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal.

ARBITRAGEM E ESCALAÇÕES

Árbitro e Auxiliares: Anderson Daronco (RS), Rafael da Silva Alves (RS), Michael Stanislau (RS).

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Flamengo: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê (Filipe Luís); Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.

LEIA TAMBÉM: Com gol relâmpago, Flamengo goleia São Paulo por 4 a 0 no Morumbi

Bernardo Curvello – 1º período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Flamengo enfrentará o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

  1. Boa matéria. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s